Brian May está apreensivo com o uso de inteligência artificial na música: “Tudo vai ficar confuso”

O guitarrista do Queen acredita que 2023 será o último ano em que os humanos vão dominar a arte sonora

Brian May afirmou que não está empolgado com a presença de inteligência artificial no mundo da música. Na verdade, a tecnologia o deixa apreensivo e triste em relação ao futuro.

A declaração foi dada em uma nova entrevista. Perguntado se usaria a IA em suas atividades científicas, o guitarrista do Queen, que também é astrofísico, não escondeu a preocupação.

“O meu maior receio é na área artística. Acho que, no próximo ano, o cenário será completamente diferente. Não saberemos o que foi criado por IA e o que foi criado por humanos. Tudo vai ficar muito confuso”, disse à Guitar Player.

O artista prosseguiu: “Acho que podemos olhar para 2023 como o último ano em que os humanos dominaram o cenário musical. Eu realmente acho que pode ser sério assim. E isso não me enche de alegria, mas me deixa apreensivo. Estou me preparando para ficar triste com isso”.

Problemas além da música

De acordo com Brian May, a tecnologia de inteligência artificial tem potencial para causar danos em vários segmentos da sociedade.

“Acho que muitas coisas boas virão da IA, porque ela aumentará os poderes dos humanos para resolver problemas. Mas o potencial de causar o mal é incrivelmente enorme. Não apenas na música, porque ninguém morre na música”.

“No entanto, as pessoas podem morrer se a IA se envolver na política e na dominação mundial de várias nações. Acho que a coisa toda é extremamente assustadora. É muito mais abrangente do que alguém poderia imaginar. Pelo menos, vai além do que eu imaginava”, finalizou.

Fonte: https://guitarload.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *