Músicas do Queen não cantadas por Freddie – por Sheila Pauka

Algumas canções do Queen que Freddie não cantou –

Mesmo sendo Freddie o principal vocalista do grupo, nem sempre era ele que estava ao microfone. Então, vamos ver aqui as melhores canções do Queen que Freddie Mercury não cantou, em versões oficiais. Ouça-as em toda a sua glória:

  1. Some Day One Day –

Some Day One Day é uma balada acústica triste que Brian canta em um estilo discreto, embora a música seja finalizada com um floreio mais típico do Queen, com três solos de guitarra entrelaçados.

 

  1. Modern Times Rock ‘N’ Roll –

No Álbum de estreia – intitulado somente Queen – Roger cantou a única música que escreveu. Provou que ele tinha uma ótima voz aguda e rouca, além de ser um baterista brilhante.

 

  1. She Makes Me (Stormtrooper In Stilettos) –

O título era puro Freddie, mas esta balada onírica de Sheer Heart Attack de 1974 foi escrita e cantada por Brian May. Uma viagem meio estranha.

 

  1. Sail Away Sweet Sister –

Em The Game, Sail Away Sweet Sister foi cantada por Brian, embora Freddie assumisse a liderança no meio da música.

 

  1. Long Away –

Com a Red Special, Brian criou um som totalmente único. Mas para Long Away, que ele escreveu e cantou, ele queria uma textura e uma sensação diferentes. Ele usou um Burns elétrico de doze cordas.

A Red Special foi utilizada apenas para um solo curto. Long Away é uma das canções mais tristes que o Queen já gravou.

 

  1. Drowse –

Drowse, de Roger Taylor, é uma das canções mais sutis do Queen e uma das mais profundas. Em essência, uma meditação sobre a juventude de Roger, na qual ele canta seu próprio sonho de adolescente.

 

  1. All Dead, All Dead –

Uma bela canção liderada por piano de Brian May – All Dead, All Dead – Todos Mortos. Brian revelaria mais tarde que a música foi escrita em memória de seu gato de estimação falecido.

 

  1. Tenement Funster –

A primeira grande música de Roger Taylor. Ele escreveu como uma saudação de dois dedos à qualquer pessoa que não compartilhasse seu entusiasmo pelo Rock ‘N’ Roll alto e pelas escolhas de moda que vieram com ele.

Roger cantou como se acreditasse em cada palavra. E a Banda tocou com uma arrogância mal-humorada. Queen nunca pareceu mais legal !

 

  1. ’39 –

Uma bela canção de Brian e muito simples – tanto que George Michael costumava cantar no metrô de Londres antes de ficar famoso com Wham !

Freddie cantava em shows do Queen, mas a versão em A Night At The Opera, cantada por Brian, é definitiva.

 

  1. I’m In Love With My Car –

Roger Taylor se inspirou em um roadie do Queen que considerava seu carro esporte Triumph o amor de sua vida, daí a nota nos créditos do Álbum – ” Dedicado à Jonathan Harris, piloto de corridas até o fim “.

Um número de Rock’ N’ Roll supercharged, tocado de uma maneira que apenas o Queen poderia.

 

Fonte para base e composição de texto –

Loudersound.com

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *