Nova música do Queen a caminho?

Em fevereiro, o guitarrista do Queen Brian May e o baterista Roger Taylor compartilharam que a banda estava trabalhando com o cantor Adam Lambert em uma música que ainda não havia se juntado completamente. Agora parece que pode não ter sido uma tentativa pontual, embora May ainda diga que eles tiveram dificuldade em fazer muito progresso.

Falando com a revista Guitar Player (transcrita pela Contact Music),May confirmou que houve sessões recentes com Lambert. “Eu sempre digo: ‘Eu não sei.’ Teria que ser um momento muito espontâneo”, começou May discutindo a possibilidade de novas músicas antes de acrescentar: “Na verdade, Adam, Roger [Taylor] e eu estivemos no estúdio tentando coisas, só porque as coisas surgiram. Mas até agora não sentimos que qualquer coisa que fizemos tenha batido o botão da maneira certa. Então, não é como se estivéssemos fechados à ideia, é só que ainda não aconteceu.”

Esta seria a primeira música nova da banda com Lambert desde que ele entrou para a banda há uma década (com exceção do tributo reformulado do ano passado “You Are the Champions” aos profissionais de saúde).

É certo que May revela que as restrições atuais associadas à pandemia não forneceram seu clima ideal de trabalho. “Para ser honesto, a vida agora tomou um rumo em que é muito difícil explorar uma avenida como essa”, disse ele. “As coisas podem mudar, mas eu não acho que eles vão mudar muito rápido.”

No início deste ano, Taylor deu a dica pela primeira vez da faixa anterior que havia tentado com Lambert, enquanto May ofereceu: “Era uma música que tentamos adaptar que tinha vindo de um amigo. Tinha a ver de ser uma ótima canção, mas não conseguimos decifrá-la. Não conseguimos chegar lá.”

A chegada de qualquer novo material do Queen certamente seria de interesse, dado que a banda dedicou principalmente sua carreira ao seu catálogo passado desde a morte do cantor Freddie Mercury em 1991. Eles lançaram um álbum após a morte do cantor, Made in Heaven de 1995, que contou com gravações vocais e de piano de Mercury gravadas enquanto ele ainda estava vivo.

Depois de várias aparições beneficentes e shows especiais juntos, May e Taylor (menos o baixista aposentado John Deacon) voltaram à turnê com o vocalista Paul Rodgers. Eles lançaram um álbum de estúdio, The Cosmos Rocks de 2008, durante o mandato de Rodgers como convidado em destaque. Lambert, após uma campanha de sucesso no American Idol, sucedeu Rodgers como vocalista em 2011.

Fora da turnê, a banda manteve seu legado vivo com a produção de teatro musical We Will Rock You e eles ganharam um grande impulso do filme Bohemian Rhapsody de 2018 que explorou seus primeiros anos e subir à fama.

Fonte: https://loudwire.com/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *