Brian May fala sobre a perda de Freddie Mercury

O guitarrista do Queen, Brian May, relembrou os bons tempos do Queen e revelou alguns momentos emocionantes que viveram quando perderam o lendário cantor Freddie Mercury.

O cantor de renome mundial Freddie Mercury, que é amplamente considerado um dos maiores cantores de toda a história do rock, faleceu em 1991 aos 45 anos, vítima da AIDS.

Durante uma entrevista recente ao The Irish Times, Brian May lembrou de ter perdido seu falecido companheiro de banda, Freddie Mercury. Ele disse que ficou arrasado quando ele morreu. Ele também revelou como eles se sentiram quando Freddie morreu e afirmou que Queen havia acabado para sempre.

“Eu estava completamente convencido de que havia acabado”,

disse ele.

“Lembro-me de passar por todas essas arenas que costumávamos tocar e pensar: ‘Isso acabou. Eu nunca vou fazer isso de novo. ‘

“Eu apenas [me senti] uma pessoa muito pequena novamente. Eu estava fazendo minha música, mas pensei que o Queen estava morto e morto para sempre. ”

Brian admite que nunca tem um único dia sem pensar em Freddie.
Continuando a prestar homenagem a Freddie Mercury, Brian deixou os fãs emocionados mais uma vez. Ele se lembrou do estado atual da banda na época e disse que eles permaneceram descrentes. May acrescentou suas palavras de que houve um período de dois anos em que eles quase negaram a existência do Queen.

“Ficamos completamente fora d’água”,

continuou Brian.

“Nós apenas ficamos sentados sem acreditar. E não superamos isso por muito tempo – nem tenho certeza se superamos agora – mas houve um período de dois anos em que estávamos sofrendo e nos comportando de forma irracional, quase negando a existência do Queen. Eu não suportava a ideia de ser mantido naquele lugar. Mas você supera isso até certo ponto. ”

Concluindo, May admitiu que nunca passa um único dia sem pensar em Freddie Mercury.

“E agora eu percebo que o Queen está em mim e eu estou no Queen, e isso não pode mudar”,

disse May.

“E chegamos ao ponto em que agora parece que Freddie está conosco. Não parece que ele saiu mais, porque ele está em tudo o que fazemos. Eu nunca posso ter um único dia sem pensar em Freddie. ”

Em outra parte da entrevista, Brian May abordou o impacto da guitarra em seus pensamentos. Segundo ele, a guitarra sempre foi uma voz mais do que sua voz para revelar seus sentimentos.

“Fiquei petrificado com as mulheres, com as meninas, porque fui para uma escola só para meninos”,

disse May.

“E eu pensei que se eu estivesse lá, como a banda estava, não teria que me preocupar em conversar com garotas; elas viriam atrás de mim. Esse é um pensamento muito elementar.”

“A vida é sobre relacionamentos, não é, e amor e sexo? E a ideia de realmente perseguir isso e não ter que me preocupar com minhas inseguranças era muito atraente. O violão era um objeto fortalecedor. O violão sempre foi minha voz, mais do que minha voz. ”

Fonte: https://www.metalcastle.net/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Greatest Hits

Postado por - 2 de novembro de 2004 0
Hoje (2/11) fazem 23 anos do lançamento do disco Greatest Hits na Inglaterra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *