O dia que o Queen conheceu Groucho Marx

O Queen foi convidado a se apresentar espontaneamente para Groucho Marx em sua casa, durante um encontro surreal com seu herói cômico.

Freddie Mercury e Queen gostaram tanto dos filmes de comédia dos irmãos Marx que nomearam dois de seus álbuns em homenagem aos filmes Uma noite na ópera (A Night At The Opera) e Um dia nas corridas (A Day At The Races). O próprio Groucho Marx, idoso, descobriu isso e convidou a banda para sua casa em Los Angeles, onde espontaneamente os convidou para se apresentarem para ele. Brian May recentemente contou a história durante o lançamento de seu álbum no Instagram Live de Back to the Light.

Falando com o locutor Joe Lindsay no vídeo abaixo, Brian disse:

“Nós conhecemos o grande Groucho Marx e foi em resposta a uma mensagem que veio de sua cuidadora ou assessora de imprensa”.

Ela disse:

“Percebemos que vocês se inspiraram nos filmes dos Irmãos Marx e Groucho gostaria de conhecê-los”.

Então Freddie, Brian e Roger Taylor foram para sua casa em Beverly Hills, enquanto John Deacon tinha “se acovardado” de acordo com o baterista do Queen.

Ao chegarem à bela casa, eles se depararam com sua igualmente bela cuidadora, que veio dizer que Groucho estaria com eles em um momento.

Ela então deixou Freddie, Brian e Roger antes de retornar enquanto empurrava Groucho, que estava “cheio de vida”, em uma cadeira de rodas. O cuidador então anunciou:

“Ele gostaria de se apresentar para vocês”.

O guitarrista do Queen contou:

“Sim, ele fez. Ele meio que se apoiou no piano e ela tocou e ele cantou uma de suas canções fantásticas muito peculiares.

“E ele contou algumas piadas e depois se recostou na cadeira e disse:‘ Tudo bem. Agora vocês se apresentam! ‘

“Nós meio que congelamos e pensamos,‘ Oh, não! O que nós vamos fazer?'”

Groucho Marx (Image: GETTY)

Groucho Marx com seu companheiro e empresário Erin Fleming em 1977 

(Imagem: GETTY)

Então, Brian disse que eles não podiam se apresentar porque não tinham uma guitarra como acompanhamento. Mas Groucho respondeu: “Ah! Temos um violão! Pegue o violão! ”

E no final, a lenda do Queen dedilhou junto com Freddie e Roger cantando

’39 com todas as harmonias.

Brian compartilhou:

“Ele sentou-se ouvindo e gostou. E trocamos algumas histórias e dissemos o quanto nos inspiramos em seus filmes e ele nos contou um pouco de como eles os fizeram. ”

Mas logo o cuidador disse:

“Ele está ficando cansado, então acho que vamos nos despedir agora.”

Brian acrescentou:

“Dissemos adeus e obrigado e ela o levou para fora e foi isso. E nunca mais o vimos.

“Estava muito perto do momento em que ele faleceu. Mas foi uma experiência maravilhosa. Ele ainda era engraçado, ele ainda tinha graça.”

Groucho Marx morreu em 19 de agosto de 1977 aos 86 anos, apenas três dias depois de Elvis Presley.

https://www.express.co.uk/

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *