Brian May pretende fazer um álbum solo com músicas instrumentais

Em uma entrevista concedida à Goldmine Magazine e publicada pela Contactmusic.com, Brian May revelou que queria fazer um novo álbum, só que dessa vez seria instrumental. Ele está pensando em fazer uma seleção de peças instrumentais que mostrem suas habilidades como músico.

“Eu penso sobre isso. E, estranhamente, acho que provavelmente será instrumental desta vez. Porque tenho ideias suficientes. E tenho muitos negócios pendentes”,

disse Brian May discutindo a possibilidade de fazer um novo álbum solo.

Antes de focar na ideia de trabalhar em um novo projeto, no entanto, o músico britânico de 74 anos quer se concentrar na turnê do Queen com Adam Lambert, que começará em maio de 2022.

“Temos uma grande turnê mundial para realizar. Adiamos e adiamos a turnê do Queen, que começou pouco antes da chegada do Coronavirus “,

disse o guitarrista, que foi obrigado junto com Roger Taylor e  Adam Lambert a adiar a  Rhapsody Tour por causa das medidas emergenciais de cuidados da Covid-19.

Ele continuou:

“A partir do próximo mês de maio faremos muitos shows. Assim que eles terminarem, acho que terei a oportunidade de me sentir confortável, e se eu for poupado – como minha mãe disse – e ainda apto, acho que poderia fazer o álbum “

Falando sobre a ideia de trabalhar com faixas instrumentais, Brian May explicou que nunca havia pensado nisso porque sempre escreveu músicas pensando em um cantor e disse:

“Não tenho a incrível perícia técnica e experiência de Joe Satriani, Steve Vai, Al Di Meola ou Eddie Van Halen. Mas eu poderia. Minha guitarra é minha voz. Não consigo tocar mais rápido do que penso. Eu sempre fui obcecado por canções e canções para mim são sobre os cantores e a voz. “

 

Fonte: https://www.rockol.it/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Agenda Queen Cover

Postado por - 30 de agosto de 2005 0
Show no Rio de Janeiro dia 3 de setembro O Queen cover fará uma apresentação no V ENCONTRO NACIONAL DE…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *