Algumas Memórias do Queen antes de John Deacon

BRIAN MAY compartilhou uma memória incrível dos primeiros dias “obscuros” do Queen, antes de se tornarem famosos e antes de John Deacon entrar. O baixista da banda na época revelou que Freddie estava “pronto para sair”, mas Brian tem conselhos inspiradores para qualquer aspirante a banda.

Em 1971, o Queen ainda era uma banda desconhecida, que ganhou o segundo lugar em um show estudantil atrás de Yes. No fim de semana, Brian foi lembrado daqueles dias pelo agente que contratou as duas bandas para o show e disse palavras de sabedoria para as futuras estrelas do rock. Mas o homem que John Deacon substituiu como baixista do Queen também se lembrou do confronto acalorado após o show e do momento “Freddie  anuncia que não quer continuar.”

O Queen tocou em uma festa de estudantes na Kingston Polytechnic em 20 de fevereiro de 1971.

O baixista na época era Doug Bogie, o terceiro na formação recém-nomeada depois de Mike Grose e Barry Mitchell.

Pensando no Queen reinando supremo no Live Aid em toda sua pompa majestosa, é difícil imaginar uma jovem banda amontoada na parte de trás de uma van após um show local. Mas Doug deu uma visão vívida sobre as tensões  que a banda estava passando enquanto tentavam encontrar um som, uma formação e um contrato de gravação.

Doug disse: ” Achei que fizemos dois shows excelentes e emocionantes.

“No entanto, na parte de trás da van emprestada após o show do Yes na Kingston Polytechnic, havia uma daquelas discussões desmontando tudo: ‘então tudo está terrível’, ‘é uma perda de tempo’, e Freddie anuncia que não deseja continuar.

“Então, como o novo garoto que não sabe nada de suas atividades e relacionamentos anteriores, eu simplesmente aceito que esse é o fim do experimento!

“Uma pena, mas não incomum com bandas com membros criativos.”

Mas dez dias depois, a peça final do quebra-cabeça se encaixaria.

Em 1º de março de 1971, a banda convidou formalmente o estudante John Deacon de 19 anos para se juntar a eles.

Brian, em particular, falou abertamente sobre as lutas para garantir um contrato com uma gravadora e uma visibilidade mais ampla. A banda anterior dele e de John, Smile, tinha um contrato com uma gravadora, mas não conseguiu causar qualquer impacto nas paradas.

Logo após o show em Kingston, o Queen viu o Yes começar sua constante ascensão à fama como líderes da cena do rock progressivo. Seu terceiro álbum, The Yes Album, foi lançado naquele mês e alcançou a posição número 4 no Reino Unido.

No dia 1º de abril a banda apareceu no Top of teh Pops, ao lado de Olivia Newton-John, T-Rex, Elvis e a trupe de dança Pan’s People.

A fama e a fortuna do Queen ainda estavam a alguns anos de distância. Mas, olhando para aqueles dias no início de 1971, Brian foi filosófico ao postar a imagem de um anúncio promocional para o show, enviada a ele por Conroy.

Ele disse: ” Tive que compartilhar isso! Um e-mail hoje de um velho amigo – Paul Conroy, que, há 50 anos, foi um agente muito influente na cena do Rock em ascensão em Londres. Ele estava presente quando estávamos fazendo testes para baixistas , nos ajudou a encontrar um caminho para o circuito ao vivo e tocou nossas primeiras demos para o então poderoso Tony Stratton-Smith – chefe da Charisma Records ”

Brian acrescentou: ” Pelo que me lembro, ele passou – e assinamos com a Trident e o resto é … erm … uma história obscura! Obrigado Paul.”

A lenda do Queen adicionou uma mensagem para qualquer aspirante a banda: “. E – uma mensagem para todas as bandas jovens que podem se preocupar com o seu nome ser pequeno em um pôster, ou folheto, ou anúncio, pois isso é … bem, com certeza melhor do que não estar aí, e … quem sabe aonde isso pode levar !!! Tivemos sorte. Vou te contar uma história … !!! Bri “.

Veja aqui a postagem de Brian

Fonte: www.express.co.uk

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *