Peter Freestone e a história da roupa de Freddie na Magic Tour

Peter Freestone e a história da roupa de Freddie na Magic Tour

 

P.S.: Qual é a história das roupas de Freddie na Magic Tour?

P.F.: As roupas para ao Magic Tour foram desenhadas por Diana Mosley. O primeiro vídeo solo de Freddie, I was born to love you, foi onde eles se conheceram e Freddie disse a ela você está me vendo, você sabe qual é a história do vídeo, que você  então cria algo, e ela simplesmente sentiu que Freddie combinaria com uma roupa estilo militar e ela criou aquele uniforme militar branco para o vídeo e Freddie se sentiu confortável com essa roupa.

 

Ele sentiu que isso combinava com ele. Quando Freddie pediu a Diana para desenhar as roupas da turnê para ele, ele disse a ela para tentar manter aquele visual militar. Não é a mesma roupa, mas é o mesmo estilo. E foi isso que ela fez: a jaqueta amarela, a vermelha com linhas brancas e uma branca com linhas vermelhas. A amarela foi vendida em leilão, a vermelha foi dada pela Queen Productions (QP) como um presente para Irena Sedlecká, a escultora que criou a estátua de Freddie. 

 

                           

 

A QP (Queen Productions) deixou que ela usasse a jaqueta vermelha para ajudá-la na confecção da estátua,  para ela ver como a jaqueta se movia em Freddie enquanto ele se apresentava. E como a QP ficou muito feliz com a estátua que ela fez de Freddie, eles deram a ela a jaqueta, que Irena deu para seu sobrinho. E ele sabia que não tinha mais muito tempo de vida, então colocou-a em leilão.

Irena Sedlecká

Estátua de Freddie em Montreaux

 

Fontes: QueenChat

Agradecimentos especiais à Arnaldo Silveira pela grande ajuda com a revisão do texto e pelo compartilhamento de informações.

 

Perdeu a primeira e a segunda matéria desta série? Veja abaixo.

 

Peter Freestone e o início do trabalho com o Queen

 

Peter Freestone e as memórias do DC10

 

 

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Queen no Brasil

Postado por - 10 de janeiro de 2006 0
Pois é pessoal,passamos a barreira dos 1000. Vamos aos 2000.Continuem divulgando o endereço do abaixo assinado para o Queen vir…

Competiçao no Queen On Line

Postado por - 2 de junho de 2005 0
[IMG]http://www.queenonline.com/ms/imagerepository/newsimagespublic/1497677[/IMG] Entre na nova competiçao do QOL e concorra a uma camiseta da turne do Queen. Para participar clique em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *