Peter Freestone e o início do trabalho com o Queen

Esta é a primeira de 5 partes de uma entrevista concedida a Mercury Roadrunner (Queen Chat) por Peter Freestone sobre Freddie Mercury.

 

Uma pequena biografia de Peter Freestone

Peter Freestone nasceu em Surrey, ao sul de Londres, em 8 de janeiro de 1955.  Trabalhou em tempo integral no Royal Ballet, no guarda-roupa. Depois de um encontro casual com Freddie Mercury, ele começou a trabalhar para o Queen cuidando dos figurinos da turnê e depois se tornou assistente pessoal do astro do rock pelos onze anos seguintes.

Após a morte de Freddie, ele se escondeu por alguns anos antes de começar a trabalhar no Guy’s Hospital, em Londres, após o qual se envolveu em vários projetos, incluindo uma companhia de ópera e um pequeno hotel.

Mudou-se para a República Checa em 2001, onde se envolveu em ópera, educação e escolas itinerantes num projecto de sensibilização para a SIDA. Durante este tempo ele tem viajado regularmente para Montreux, na Suíça, para participar de vários eventos orientados a Freddie.

Ele lançou recentemente sua autobiografia que contém todos os detalhes desta curta biografia.

Peter Freestone
Peter Freestone

 

A entrevista

P.S.: Falando sobre o início da sua vida com Freddie e Queen, como você se lembra de seu relacionamento, primeiro com Brian?

PF:  Na primeira vez estava tudo bem, mas ele se perguntou se eu sabia o que estava fazendo logo no primeiro ensaio, quando comecei a trabalhar. Porque quando abri o armário que vinha da última turnê (eles fizeram uma turnê europeia antes de fazerem essa turnê inglesa), todas as roupas foram jogadas ali dentro, e elas estavam molhadas de suor, estavam uma bagunça, estava nojento.

Roupa de Brian da Zandra Rhodes. E então decidi que iria limpá-las.

Tirei e levei especificamente para uma lavanderia específica que usamos para a ópera real, que usamos para todos os figurinos porque sabíamos que eram feitos à mão, tudo foi feito corretamente, então não foi levado para a loja mais próxima e simplesmente jogado ali , onde você paga e volta em uma hora. Não foi nada disso.  Mas o Brian veio e não encontrou essa roupa e começou a perguntar: O que aconteceu? Onde está? Onde está? Onde está?

Eu disse bem, está sendo limpo.

Brian: ‘Você sabe o que é? Você sabe quanto vale a roupa?

Porque ele imaginou que eu tinha acabado de pegar e colocar na loja local e aí eu expliquei para ele onde estava e ele ficou muito, muito bem, ele ficou bem e sempre nos demos bem.

P.S. E como foi o primeiro contato com o John?

PF: Ele veio dar uma olhada no que eu estava fazendo porque tinha tudo a ver com roupas, para todos eles. E ele viu a bagunça que algumas de suas coisas estavam e eu perguntei ‘olhe, você quer que eu substitua’ e ele disse ‘não, não, não, não, vou fazer compras. Eu vou encontrar algumas coisas, não se preocupe com isso, vou trazer comigo, vou trazer em um dia. Você pode resolver tudo’. 

Ele era muito reservado, ele queria fazer isso sozinho.

Então ele acabou comprando suas próprias roupas novas

P.S. E como foi o seu primeiro contato com Roger? 

PF: Ele era divertido. Ele estava sempre pronto para rir. Sempre havia algo para rir, o que era legal.

 

Fontes: QueenChat e www.peterfreestone.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *