A História da Logo do Smile

A logo do Smile !

 

– Todos conhecemos a história da logo do Queen – quem a fez e o que representa …

Mas como surgiu a logo do Smile ?

 

1968–1970

– Bem, sabemos que Smile foi uma Banda de rock inglesa, formada por Brian May (guitarrista), Tim Staffell (vocalista e baixista) e Roger Taylor (baterista) em 1968.

– Após a saída de Staffell em 1970, o Smile foi efetivamente dissolvido.

– Brian e Roger mais tarde formariam uma nova Banda chamada Queen, junto com Freddie Mercury e John Deacon.

 

– Tim Staffell, que estudou junto com Freddie no Ealing Art College, usando suas habilidades de design, criou o distintivo logotipo de boca sorridente para a Banda, completado com dentes brancos perolados e lábios vermelhos carmesim … que tem uma estranha semelhança com a marca registrada da Banda Dr. Feelgood.

 

                     

 

Nota –

Dr. Feelgood é uma Banda britânica de pub rock formada em 1971.

 

Curiosidades!

Quando o Smile enviou uma fita demo (conteúdo há muito esquecido) para o novo selo Apple dos Beatles, o único feedback que receberam foi que Paul McCartney gostou de seu logotipo.

Rumores na Internet também sugerem que a boca risonha com dentes perolados era uma referência à Roger Taylor e seus estudos na época – Odontologia.

 

 

Fontes –

Queenpedia

Logos Fandom

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *