Brian May fala sobre Another World

Nesta entrevista, Brian May revela a razão pela qual All The Way From Memphis de Mott The Hoople está incluído em seu álbum Another World e no conselho recebido de Ian Hunter  que mudou sua vida.

Brian também fala sobre o conselho dado por Ian Hunter. Conselho esse que ele não seguiu.

Ele comenta também como é ser um astro de rock e ter que se afastar da sua vida doméstica.

Mott the Hoople, foi uma grande influência para nós. Eles eram nossos mentores de certa forma. Estamos começando como um grupo de rock. Tínhamos tantas grandes ideias. Tínhamos músicas, tínhamos ideias de apresentação, etc. Mas nós nunca estivemos em turnê, então fomos em turnê, muito felizmente apoiando Mott the Hoople, que era uma grande banda naqueles dias. Na verdade, eles deveriam ter sido maiores se não tivessem terminado. Eu acho que eles teriam sido como os Stones ou qualquer outra coisa.

 

Mas nós os apoiamos, nos abrimos para eles em todo o Reino Unido e aprendemos nosso ofício e aprendemos a lidar com um público. Quero dizer, tivemos grandes ideias. Mesmo assim, éramos garotos precoces. Mas lembro-me de ver Mott the Hoople irromper no palco e toda a plateia iria entrar em erupção porque foi apenas projetado dessa forma.

 

Digo projetado porque você trabalha em um público que deseja fazer contato. Você não apenas caminha e se afasta e espera que algo aconteça. Pelo menos nós não. Você sabe, você tem essa oportunidade de excitar, apaixonar, inspirar uma audiência. E eles fizeram isso. Eles iam e iam… e todo o lugar entraria em erupção.

E Ian Hunter como pianista, poucas pessoas podem fazer isso como tecladistas, mas ele faria isso com… Ding, ding, ding, ding, ding, ding, ding, ding, ding, ding. E foi All The Way From Memphis, e quando as guitarras chegaram assim, pensei: ‘Sim, é isso que eu quero fazer’. Mais uma vez, uma grande inspiração para mim.

 

E então eu fiz All The Way From Memphis neste álbum. Adoro. E recebi uma pequena citação de Ian Hunter. Ele é um velho miserável, mas eu o amo muito. Certa vez, ele me deu um ótimo conselho.

Estamos no meio da turnê. Acho que estamos em Memphis, Tennessee. Meu queixo está caindo meus olhos estão bem abertos. Eu nunca vi nada assim. Foi um caos. Era como… não sei como descrever, era como a indulgência personificada. É tipo, você imagina uma turnê de rock, o show, o hotel, tudo, e eu sentei com Ian tarde da noite e ele disse: ‘Brian, você está gostando disso’ e eu disse ‘Sim, eu disse que é… Eu nunca experimentei nada assim’.

E ele disse: ‘Você está sentindo falta da sua vida em casa?’ Eu disse: ‘Bem, na verdade, você está certo.’ Então eu disse: ‘Sinto falta das coisas ao meu redor. Sinto falta das minhas coisas, sinto falta do meu povo e tudo mais’. Ele disse: ‘Brian. Se você sente falta das suas coisas e do seu pessoal, você está no negócio errado.

Então esse é o conselho que eu não segui. Felizmente. Eu insisti, mas é um negócio difícil, sabe, quando você assume ser um músico de rock de verdade. Você tem que dizer adeus à sua vida doméstica por um bom tempo. Então, todas as suas coisas que você achava que eram essenciais para você, todas as coisas que fazem você se sentir seguro. Todas as pessoas que te apoiam. Você tem que dizer adeus.

E naquela época, ainda mais porque você não conseguia se comunicar.

Quando você está na estrada, você não pode ligar para casa. Nós não podíamos. Eu não podia me dar ao luxo de telefonar para casa quando estávamos lá pela primeira vez. Então eu me arrependo? Não, claro, porque me deu a vida. Tem sido uma vida incrível e abriu as portas para muitas outras coisas.

 

‘Another World’ de Brian May já está disponível – www.BrianMay.lnk.to/AnotherWorldwww.BrianMay.lnk.to/AnotherWorld

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Queen Net na Copa

Postado por - 25 de maio de 2010 9
Bom pessoal, nós do Queen Net sempre em datas comemorativas fizemos banners especiais pra cada data. Uma destas foi na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *