B-Sides – Thank God It’s Christmas

B-SIDES – Thank God It’s Christmas

Autores: Roger Taylor e Brian May

B-side de A Winter’s Tale, 1995

 

– Como se o Queen não tivesse feito o suficiente em 1984, eles terminaram o ano com sua primeira (e única) tentativa de um single de Natal.

– A ideia foi idealizada por Brian e Roger, que responde pelo crédito da composição conjunta.

– Brian explicou em 1997:

Roger e eu tivemos uma ideia para um single de Natal por volta de julho de [1984]. Entramos e fizemos uma demonstração dos dois, e decidimos que a do Roger era a melhor. A outra música, a minha, se tornou a música natalina de Anita [Dobson] alguns anos depois, ‘I Dream Of Christmas’.

– Com um loop de bateria hipnótico e um baixo pulsante, a música foi gravada em Londres em julho de 1984, pouco antes do Works Tour, com o vocal principal overdublado por Freddie em Montreux.

– Brian explicou mais tarde que ter que gravar o single no verão era uma necessidade:

Bem, o engraçado é que você tem que fazer discos de Natal no verão, e você simplesmente não sente vontade. Porque se você começar a fazê-los no Natal, obviamente está tudo acabado antes de você lançá-los.

 

– Lançado em novembro de 1984, o single substituiu o plano original de lançar Man On The Prowl e Keep Passing The Open Windows como single; em vez disso, essas duas músicas foram colocadas no lado B de Thank God It’s Christmas.

– Ele alcançou a posição 21 no Reino Unido, mas não recebeu lançamento nos EUA, e foi finalmente lançado em CD na compilação Greatest Hits III de 1999.

– Ele também apareceu como o lado B de A Winter’s Tale em 1995 e no CD single de Under Pressure (‘rah’ mix) em 1999.

 

      

Single A Winter’s Tale / Thank God It’s Christmas (by discogs)

 

Vídeo oficial

 

 

Fonte: Queen: Complete Works, de Georg Purvis

Pesquisa e Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *