Quadro Curiosidades Queen – Por Sheila Pauka

. Porque estamos na época do Rock In Rio ❗

. Frank Sinatra e Queen ajudando o Rock in Rio de 85 –

Como Roberto Medina criou o Rock in Rio com a força de Frank Sinatra !

Roberto Medina

▪️Em constantes entrevistas à imprensa, Medina sempre gosta de enfatizar que o primeiro Rock in Rio em 85 só foi possível com a ajuda de Sinatra …. Sim, Frank Sinatra, o falecido cantor e ator americano, que passa muito longe do perfil de roqueiro.

▪️Quem vibrou com a performance do Queen, presente no primeiro Rock In Rio e no de 2.015, não tem ideia de que tudo aquilo foi possível graças à perseverança de Medina — e uma mãozinha dada por Frank Sinatra.
Sem Sinatra, o Rock in Rio dificilmente teria saído do papel e se tornado o maior Festival de Rock e música pop de todos os tempos.

▪️Naquela época, nos anos 80, as Bandas internacionais torciam o nariz para o Brasil. Os empresários brasileiros desse mercado tinham fama de não cumprir os acordos comerciais dos contratos e cancelar shows em cima da hora.

▪️A sorte de Medina é que, em 1.980, ele conseguiu promover um show histórico de Frank Sinatra no Maracanã, que chegou à reunir 175.000 pessoas e entrar para o Livro dos Recordes. O empresário ganhou moral com o astro americano e, a partir daí, começa de fato a história do Rock in Rio.

Frank Sinatra e Roberto Medina

Padrinho de peso –

▪️Depois de tentar fechar contratos com 70 Bandas e ouvir 70 nãos, Medina apelou para o amigo Sinatra. Ligou para o cantor e contou detalhes do seu projeto. Sem cobrar nada por isso, Sinatra participou de uma coletiva para promover o evento e as Bandas começaram a ver com outros olhos o Rock in Rio.

Depois disso, eu pude até escolher as atrações, pois todos que tinham dito não vieram me procurar. – diz Medina.

▪️Ozzy Osbourne e o Queen foram os primeiros à acertar sua participação no evento. O Queen – que tinha grande peso e credibilidade pra incentivar os outros artistas à se apresentarem no Festival.

▪️Diz Medina que o empresário do Queen – Jim Beach – também o ajudou bastante, aliás o Queen teve peso essencial para incentivar outros artistas à virem pro Rio.

▪️Nesse momento, o jogo virou, e Bandas consagradas se voluntariaram para vir ao Brasil. O cachê mais alto foi pago ao Queen – US$ 600 mil (equivalentes a R$ 3.320.000,00 atuais).

▪️Roberto Medina deu essa entrevista em sua sala de estar, na sua casa, com uma grande tela atrás de si, e fala orgulhoso

Eu sou muito fã do personagem Dom Quixote, de Cervantes. Esse quadro é de autoria de Salvador Dalí e me foi presenteado pelo cantor Freddie Mercury, do Queen, já falecido. 

▪️Era o que Dom Quixote dizia

Lutar com todas as suas forças para realizar o impossível é a história da minha vida…… Por isso, eu sou fã de Dom Quixote …. Roberto Medina

Fonte para base e composição de texto – Forbes e Exame

Frank Sinatra cantando My Way no show do Maracanã, Rio de Janeiro em 1980. (a banda Bon Jovi cita Frank Sinatra e a música My way na música It´s My Life)

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *