Loja “Queen The Greatest” será aberta em setembro em Londres

Em comemoração às cinco décadas na música, uma das bandas mais icônicas do mundo, o Queen, terá em uma loja pop-up experimental dedicada na Carnaby Street, a ser inaugurada no final deste mês.

A loja, ‘Queen The Greatest’ será aberta na terça-feira, 28 de setembro de 2021 até janeiro de 2022, com uma linha de lançamentos musicais de edição limitada, colaborações de moda e produtos de estilo de vida com lançamentos semanais de novos produtos e eventos. Cada mês terá um tema; Música, Arte e Design e Magia, com instalações visuais que atuam como narrativas de cada uma das 5 décadas históricas da banda.

A loja ‘Queen The Greatest’ levará os visitantes em uma jornada por 2 andares, desde brechó dos anos 70 (Freddie e Roger tinham uma barraca no Kensington Market), shows e tours icônicos dos anos 80, loja de discos dos anos 90, DVD dos anos 2000 e homenagem aos conceitos de tecnologia dos anos 2010.

A nova loja, criada em parceria com a Bravado, gestora de mercadorias e marca do Universal Music Group, apresenta todas as marcas da banda. A loja inclui uma coleção de roupas empolgante, incluindo colaborações exclusivas de uma série de marcas de moda, incluindo joias Champion, Wrangler e Johnny Hoxton.

A coleção Champion apresenta camisetas e moletons unissex, com uma homenagem à herança da marca de moda. Peças de jeans da Wrangler, algumas adornadas com títulos de canções icônicas, ficam ao lado de joias de ouro maciço e prata do designer de joias britânico Jonny Hoxton, conhecido por suas joias irônicas que preenchem o ponto ideal entre o artesanato tradicional e a cultura pop underground.

Os lucros de uma camiseta exclusiva do Freddie Mercury irão para o Mercury Phoenix Trust. A instituição de caridade foi fundada por Brian May, Roger Taylor e Jim Beach em memória de Freddie Mercury e levanta fundos vitais e conscientiza sobre o HIV / AIDS.

 

MÊS DA MÚSICA – OUTUBRO

O álbum contínuo da banda e os lançamentos de single serão uma grande parte da impulsão da loja. A música de edição limitada estará disponível para compra ao longo do mês da música com novidades todas as semanas, incluindo uma edição limitada de um vinil Greatest Hits, exclusivo para a loja, bem como lançamentos solo atuais e novos de Brian May e Roger Taylor.

 

MÊS DE ARTE E DESIGN – NOVEMBRO

Apresentando uma linha de parceiros colaborativos, incluindo o designer japonês Tokolo, um urso de edição limitada da Steiff e a primeira exibição de uma máquina de pinball a ser lançada em breve.

 

MÊS MÁGICO – DEZEMBRO

Combinando a magia de 5 décadas de Queen com a magia do Natal, incluindo vários produtos de cartões de Natal passando por papel de embrulho e acessórios.

A loja contará com telas que mostram performances de arquivos do Queen e momentos Instagram que os fãs não vão querer perder. Para aqueles que não podem ir até a loja, uma seleção de itens, incluindo os vinis, estará disponível online em: aqui (ainda não disponível)

Queen disse:

“Temos o prazer de colaborar com a Bravado neste projeto, que será uma experiência emocionante para todos virem a Londres e desfrutar. Carnaby Street foi o local perfeito para a loja comemorar 5 décadas. ”

 

David Boyne, MD, Bravado disse:

“Temos o prazer de anunciar esta parceria inovadora com a Queen. O projeto adicionará mais um momento cultural ao seu rico legado e será um destino para os fãs mergulharem na música, estilo e espírito de uma das bandas mais icônicas e amadas do mundo. ”

 

Queen The Greatest – 57 Carnaby Street, Londres, W1

28 de setembro de 2021 – janeiro de 2022

Segunda – sábado: 11h – 19h / domingo: 12h – 18h queenonlinestore.com/The-Greatest-Pop-Up-Store

 

Lançamentos programados

Lançamentos de vinil de edição limitada

28/9 – Greatest Hits

8/10 – Roger Taylor – lado ‘A’: Radio Gaga / lado ‘B’: I’m In Love With My Car

15/10 – John Deacon – lado ‘A’: Spread Your Wings / lado ‘B’: One Year of Love

22/10 – Brian May – lado ‘A’: We Will Rock You / lado ‘B’: Sail Away Sweet Sister

29/10 – Freddie Mercury – lado ‘A’: Somebody To Love / lado ‘B’: Take My Breath Away

 

Vestuário

Juntamente com as colaborações, uma variedade de roupas exclusivas estará disponível para compra, incluindo o icônico logotipo Crest da Queen em camisetas, moletons e jaquetas. As interpretações das camisetas da turnê vintage estarão disponíveis em diferentes designs, que vão desde o brasão da turnê de 1975 até o design inspirado nos faraós da turnê europeia de 1984.

 

Presentes e acessórios

Uma gama de produtos Queen estará disponível para os fãs, incluindo; bonés, sacolas, meias e vários copos. Produtos específicos para o Natal darão aos fãs do Queen a chance de criar um tema para seu período festivo. Os visitantes podem fazer uma “turnê” pelo mundo com a banda com um jogo Queen Monopoly.

 

Sobre o Bravado

A Bravado é a fornecedora líder global de serviços de consumo, estilo de vida e branding para artistas musicais e marcas de entretenimento em todo o mundo. Parte do Universal Music Group, líder em entretenimento baseado em música, a Bravado representa artistas em mais de 40 países e fornece serviços que incluem vendas, licenciamento, branding, marketing e e-commerce. Sua extensa rede de distribuição global dá aos artistas e marcas a oportunidade de criar conexões mais profundas com seus fãs por meio de roupas, produtos embalados para o consumidor e experiências únicas.

 

Sobre o Mercury Phoenix Trust

O Mercury Phoenix Trust foi fundado por Brian May, Roger Taylor e seu empresário Jim Beach em memória do icônico vocalista da banda de rock Queen, FREDDIE MERCURY, que morreu em 1991 de AIDS.

O Trust doou mais de 16 milhões de dólares em seu nome e financiou mais de 700 projetos na batalha global contra o HIV / AIDS – a forma de combater esta doença é através do conhecimento. Os projetos que financiamos estão espalhados por todo o mundo e, no total, já doamos para projetos em 57 países – onde quer que possamos ajudar, nós o fazemos.

The Mercury Phoenix Trust – Fighting AIDS Worldwide – www.mercuryphoenixtrust.com

 

Fonte: www.queenonline.com

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *