Body Language e Life is Real

Body Language (Freddie Mercury)

Data de lançamento: 19 de abril de 1982

Melhor posição nas paradas: 25° lugar na parada britânica.

Lado A: Body Language (Freddie Mercury)

Lado B: Life Is Real (Song For Lennon) (Freddie Mercury)

Álbum: Hot Space

 

Em 19 de abril de 1982, o Queen lançou o single de Body Language, tendo como lado B a música Life Is Real (Song for Lennon).

Ambas as músicas foram incluídas no décimo álbum da banda, intitulado Hot Space.

Como o nome diz, Body Language (linguagem corporal), é uma música que fala de sexo e sensualidade.

Brian não gostou muito da forma como o tema foi tratado, mas a música não foi mexida. Era um risco artístico, mas o Queen assumiu vários riscos na carreira e sempre bem sucedido.

O vídeo foi filmado em Toronto no Canadá e nele aparecem garotas em roupas eróticas, o que fez o vídeo ser banido em vários países.

Nos Estados Unidos, o lançamento da música como single marcou o declínio do Queen neste país, onde seu o vídeo, que é abertamente sensual, foi censurado. Mike Hodges produziu o vídeo.

O single não teve bom desempenho, ficando apenas com um surpreendente 11° lugar nos Estados Unidos e o 25° lugar no Reino Unido.

 

 

 

Life is Real foi escrita durante o verão de 1981 por Freddie Mercury, para homenagear o ex-beatle John Lennon que havia sido assassinato em 8 de dezembro de 1980 por um fã em frente ao Edifício Dakota em Nova Iorque.

A banda soube da morte de Lennon quando estava se apresentando no Estádio de Wembley e a partir daí, e até o final da turnê The Game a banda resolveu tocar, como homenagem, a música Imagine ao vivo.

Esta era uma música muito conhecida do ex-beatle. A música foi escrita durante um voo entre Londres e Nova Iorque e aborda os problemas que aparecem com o sucesso.

 

Para saber mais sobre Body Language, clique aqui

E sobre Life is Real, clique aqui

 

Fontes: 

Livros:

Queen em discos e canções – Marcelo Facundo Severo

Queen all the songs: the story behind every track – Bernoît Clerc

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *