A Banda Deacon

21 de Novembro de 1970 – A Banda DEACON

 

▪️Em 1970, John Deacon formou um quarteto de R&B com um colega de quarto da Faculdade – o guitarrista Peter Stoddart – além de Don Carter na bateria e outro guitarrista lembrado apenas como Albert.

 

▪️Em 21 de Novembro de 1970, eles fazem seu único show documentado, como um grupo de apoio para as Bandas Hardin & York e The Idle Race no Chelsea College.

Chelsea College

 

▪️Por não terem composto nenhuma canção original, eles tocaram principalmente covers de blues e sucessos contemporâneos.

The Idle Race

 

▪️A Banda foi chamada somente de DEACON, não porque John fosse o líder do grupo, mas sim pelo fato de não terem tido tempo de pensar em um nome original.

Banda Hardin & York

▪️Depois deste seu único show em 1970, John se desligou da Banda Deacon e começou à responder à anúncios em jornais locais antes de encontrar Brian e Roger, que o convidaram para se juntar ao Queen.

 

Fonte –

Queen: Complete Works

De Georg Purvis

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Entrevista de Marcio Sanches na Internet

Postado por - 3 de dezembro de 2004 0
Marcio Sanches, que participou recentemente do Queen´s Day 2004, levando ao palco a galerinha do metal como seus convidados, tem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *