Queen The Greatest – Episódio 36 – Hits de Freddie

Queen The Greatest: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube celebrando momentos-chave na história do Queen nos lembrando por que o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

Queen The Greatest Episode 36: Queen: Hits de Freddie

Para completar a celebração da proeza de composição do Queen olhando para qual membro da banda escreveu quais hits, esta semana é a vez do majestoso Freddie Mercury. Apesar de alguns de seus maiores sucessos tenham sido abordado em episódios anteriores desta série, ainda havia muitos clássicos  para escolher.

O Queen The Greatest desta semana completa a celebração das maiores canções do Queen e que as escreveu destacando cinco faixas clássicas compostas pelo inimitável vocalista da banda, Freddie Mercury, poucos dias antes da data de 30 anos de sua morte.

Alguns dos maiores sucessos de Freddie, como We Are The Champions, Somebody To Love, Crazy Little Thing Called Love, e, claro, sua obra-prima, Bohemian Rhapsody, já foram destaque nesta série. No entanto, ainda há muitas outras joias preciosas a serem apreciadas, tal foi a extraordinária habilidade de Freddie de escrever clássicos atemporais.

Começando esta jornada através dos outros sucessos de Freddie é uma canção que se tornou mais popular com o passar do tempo. Don’t Stop Me Now foi um sucesso em seu lançamento em 1979, mas provando sua longevidade, também chegou ao topo das paradas britânicas quando foi tocada pela banda  McFly em 2006. Uma das favoritas da festa, e regularmente votada como uma das melhores músicas para dirigir, a popularidade da faixa foi ainda mais galvanizada depois de se apresentar na trilha sonora do filme Bohemian Rhapsody, atualmente como a segunda música mais transmitida do Queen no Reino Unido.

Em 1982, Body Language forneceu um exemplo memorável de como o Queen se beneficiou de ter um apelo internacional tão forte. Embora não seja um sucesso óbvio no Reino Unido, ele caiu em uma tempestade nos EUA, provavelmente ajudado pela notoriedade que ganhou ao se tornar o primeiro vídeo banido pela MTV, e correu até as paradas norte-americanas dando à banda seu quinto maior single de todos os tempos nos EUA em junho de 1982.

It’s A Hard Life, destaque no álbum The Works de 1984 e foi o terceiro single desse álbum a entrar no top 10. A faixa também ganhou notoriedade através do vídeo de baile de máscaras estilo ópera Pagliacci para a canção, com seus colegas membros da banda comparando os olhos no traje vermelho brilhante de Freddie para lhe dar a aparência de um camarão gigante.

E embora para o álbum The Miracle, todos os quatro membros da banda compartilharam os créditos de escrita para cada canção, a inspiração de Freddie na faixa título é amplamente reconhecida.

O episódio termina apropriadamente a visita de alguns dos hits mais memoráveis de Freddie com o último que ele já escreveu, o feliz A Winter’s Tale. Destaque no álbum Made in Heaven, foi um sucesso no top 10 quando foi lançado postumamente em 1995, e é um lembrete adequado do gênio de Freddie como compositor.

Crédito: Fotografia de Simon Fowler. © Queen Productions Ltd.

Próxima semana – 1991: Queen – Innuendo.

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *