Queen – The Greatest comemora os 50 anos da banda com uma série semanal que reúne as melhores canções, performances e conquistas da história da Queen até agora – começando com a história por trás de Keep Yourself Alive.
Nas próximas 50 semanas, os episódios serão lançados no canal do Queen no YouTube , começando com o episódio um que está disponível agora e vai atrás da música que começou tudo: Keep Yourself Alive, o primeiro single da banda de 1973.
Brian May , que compôs a música, diz: “Eu não tinha certeza se era um compositor, mas simplesmente tive essa ideia”, começou May. “Estranho o suficiente, a letra de ‘Keep Yourself Alive’ pretende ser uma espécie de comentário. Eles foram feitos para ser um pouco irônicos ”.
May continuou: “Mas eu aprendi muito cedo com essa música que é muito difícil ser irônico em uma música porque as pessoas acham que é verdade. Basicamente, todo mundo sempre pensou que ‘Keep Yourself Alive’ era uma música alegre sobre como é bom estar vivo, mas na verdade é mais sobre fazer a pergunta: ‘A vida é mais do que isso?’ ”
Começando em 19 de março e continuando semanalmente até março de 2022, o canal do Queen no YouTube levará os fãs do Queen em uma jornada única e notável – uma chance de revisitar alguns dos momentos mais icônicos da banda e descobrir alguns aspectos da história. Comemorando momentos importantes na história do Queen, a série de clipes semanais nos lembrará por que o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.
Os clipes que fazem parte desta série de 50 semanas serão apresentados em ordem cronológica “… dos primeiros shows do Queen no Rainbow e no Odeon de Londres por vastas arenas em todo o mundo em uma jornada que culmina com as mais recentes conquistas recordes da banda com Adam Lambert. ”
Entre os conteúdos esperados nesta série estão imagens de shows, filmes de bastidores, histórias por trás de algumas das maiores canções do Queen e algumas imagens inéditas dos extensos arquivos da banda.
Na próxima semana, a série fará a cobertura do show do The Rainbow de 1974, e a faixa Killer Queen .
Assista ao primeiro vídeo aqui:
Fontes:
www.elespectador.com
www.loudersoun
www.wror.com