Queen The Greatest Episódio 25 – Vídeos do Queen

“Queen The Greatest”: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora.
Uma série de 50 semanas no YouTube que celebra os momentos-chave da história do Queen, lembrando-nos porque o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

Tendo essencialmente inventado o videoclipe com Bohemian Rhapsody, o Queen passou a criar algumas dos vídeos mais icônicos da história do rock. Aqui nós celebramos alguns dos seus melhores vídeos, incluindo um casal que perturbou os ternos da MTV.

O episódio Queen The Greatest desta semana celebra a abordagem pioneira do Queen na criação de videoclipes, o que resultou em alguns vídeos de grande sucesso verdadeiramente memoráveis, embora o senso de aventura do Queen em fazer vídeos nem sempre tenha sido universalmente adotado …

Tendo essencialmente iniciado a era do videoclipe com “Bohemian Rhapsody”, os anos 1970 viram alguns vídeos clássicos do Queen, que refletiam o estilo em constante evolução da banda.

Mas quando chegou a década de 1980, a introdução de estações de música na TV, como o canal a cabo MTV, levou a arte de fazer vídeo a outro nível.

Freddie Mercury:

“Bem, as coisas já percorreram um longo caminho, é claro, eles estão se tornando orçamentos de filmes, não estão? E a técnica e tudo mais foram melhorados bastante, então, quero dizer, você pode criar todos os tipos de coisas. ”

“Lembro que em‘ Bohemian Rhapsody ’queríamos essas várias imagens e, naquela época, a única maneira de consegui-las era usando um prisma. E então queríamos uma espécie de efeito irregular e tivemos que sacudir as câmeras, alguém teve que chutá-lo. Agora você tem todos os tipos de coisas que eu nem sei os nomes para que façam automaticamente. Também está além de mim, não sei o que vai acontecer a seguir. ”

Naturalmente, o Queen sempre esteve na vanguarda – seja com animações de vanguarda, cenários extravagantes e fantasias …

Recriando cenas inteiras de filmes de Hollywood…

Ou nos deslumbrando com força bruta na parte de trás de um trem em movimento rápido …

No verdadeiro estilo do Queen, o humor nunca estava longe e a banda adorava ultrapassar os limites – o que inadvertidamente lhes rendeu a honra de ser a primeira a ter um vídeo banido pela MTV com “Body Language”, as cenas de banho eróticas consideradas inadequadas para audiências em 1982. Surpreendentemente, a proibição dos canais a cabo não prejudicou o desempenho da faixa nas paradas; tornou-se o quinto maior single de sucesso do Queen nos Estados Unidos de todos os tempos, surpreendentemente superando sucessos internacionais mais conhecidos como “Radio Ga Ga” e “Somebody to Love”.

Foi um feito repetido dois anos depois, quando os executivos da TV não conseguiram entender a piada do brilhante vídeo “I Want To Break Free”, no qual os membros da banda apareciam vestidos como uma personagem feminina da novela britânica Coronation Street. Desta vez, a proibição afetou a chance da banda de grande sucesso nos Estados Unidos com o single, a música ficando apenas dentro do Top 50.

Roger Taylor:

“Bem, a MTV tinha uma mente muito estreita. Era Whitesnake, e Whitesnake, e então outra faixa do Whitesnake. “E eles decidiram que não achavam que homens travestis eram‘ rock o suficiente ’, eu acho, então eles não assistiram ao vídeo.”

Ao longo de sua história, o Queen sempre foi capaz de nos divertir, comover, entreter e surpreender com seus vídeos, o que resultou em alguns dos visuais mais duradouros e icônicos da música rock.

Nota de rodapé: Conhecidos como fãs da banda, os Foo Fighters também caíram em conflito com os reguladores da decência quando usaram “Body Language” do Queen em seu vídeo Hot Buns promovendo seu álbum Wasting Light, turnê norte-americana de 2011, apresentando os membros da banda como caminhoneiros lavando a sujeira em um chuveiro comunitário. Uma versão censurada ainda pode ser encontrada no YouTube. É necessário verificar a idade para assistir à versão completa.

Próxima semana: Radio Ga Ga

Crédito da foto: © Queen Productions Ltd

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *