Long Away – Por Helenita dos Santos Melo

LONG AWAY

(3ª música do 5º álbum)

 

Long Away é uma das músicas que Brian May gostaria de ter lançado como single no Reino Unido.

– Mas a Elektra decide lançá-lo em 7 de junho de 1977 nos Estados Unidos em 45 rpm, junto com You And I, composta por Deacon, no lado B.

– O single é um fracasso, sem dúvida explicado pela surpresa dos ouvintes ao descobrir um novo cantor no Queen. É o próprio Brian quem interpreta o tema, apoiado pelos coros de Roger e Freddie.

– A escolha foi arriscada por parte do distribuidor americano, mas ambos os lados propuseram uma coerência que poderia ter funcionado no caso de um público que adora belas melodias pop. Para grande desgosto de Brian, a música nunca foi tocada ao vivo.

– Muitas vezes é interessante conhecer a inspiração de um artista. No caso de Long Away trata-se das reflexões sobre a vida de uma estrela do rock.

 

Brian May apresenta Long Away pela primeira vez no palco em 11 de maio de 2010 no Scala em Londres. Mas não foi o Queen quem se apresentou naquele dia, mas sim The Coattail Riders, o outro grupo de Taylor Hawkins, o baterista do Foo Fighters, que convida seus amigos Roger Taylor e Brian May para se juntarem a eles.

 

 

Vídeo oficial de Long Away

 

Long Away, com Brian May, Roger Taylor e Taylor Hawkins

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de  Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *