Quadro Curiosidades Queen – Dallas Cowboys Cheerleaders – Por Sheila Pauka

Quadro – Curiosidades Queen Por Sheila Pauka – ®️ Dallas Cowboys Cheerleaders e Fat Bottomed Girls

– Queen + Adam Lambert recebe as garotas do Dallas Cowboys Cheerleaders ( líderes de torcida) no palco durante a turnê da Banda no Dallas American Airlines Center em 23 de Julho de 2.019, durante Fat Bottomed Girls.

▪️Uma hora antes do show, Brian May usou as redes sociais para anunciar  uma grande surpresa . Mas o que pareceu uma surpresa de última hora para os fãs de Queen e Adam Lambert foi algo que levou meses para se concretizar.

▪️A diretora do DCC – Dallas Cowboys Cheerleaders – Kelli Finglass – em suas próprias palavras, nos leva aos bastidores de como a noite especial aconteceu.

Kelli Finglass

Depois de ver o filme Bohemian Rhapsody muitas vezes, redescobri o Queen. Me atingiu como nenhum outro filme ou musical já fez. Fiquei obcecada por eles. Quando percebi que Queen + Adam Lambert viriam em turnê e teriam uma parada em Dallas, meu primeiro pensamento foi – ‘ Eles estarão em Dallas e – talvez, apenas talvez – eles considerariam que nós fizéssemos uma aparição especial de dança em seu show …

Eu não tinha conexões para encontrar as pessoas certas para falar com o Queen. Mas perguntei à Haley Anderson se ela conhecia – ou poderia encontrar – alguém que tinha algo à ver com o Queen. E Haley começou a discar em seu telefone. Ela conseguiu fazer uma ligação com um membro da equipe do Queen.

Foi naquele telefonema que expus a ideia do DCC se apresentar no palco com o Queen durante o show em Dallas.

 

A ideia foi recebida com entusiasmo, mas ainda não era a Banda dizendo  sim‘. Ainda estávamos à algumas camadas de distância. Demorou um pouco com pessoas tão ocupadas e viajando. Houveram algumas oportunidades perdidas antes de finalmente nos conectarmos.

O representante do Queen disse –

Parece divertido, mas deixe-me falar com a Banda.

Ele disse que precisava falar com Jim Beach. Eu disse,  você vai falar com Jim Miami Beach ?
Eu estava tipo, Oh, meu Deus, isso é real !

Então agora eu sei que essa é uma possibilidade real. Ele ligou de volta e disse:

Eles estão interessados. Roger acha que vocês deveriam dançar Fat Bottomed Girls.

Eu disse – Roger, Roger Taylor ?!?!  Eu meio que fui um pouco histérica.

E então, começou à ficar sério.

Eles nos colocaram no telefone com o diretor da turnê e estávamos falando sobre canções, estávamos conversando sobre palcos e escadas e salas de ensaio nos bastidores. Foi quando eu soube que isso era real.

Tínhamos um pouco mais de uma semana para ensaiar. Não tínhamos nenhum vídeo porque o Queen nem havia começado a turnê. Eles nos enviaram uma foto ampla de Fat Bottomed Girls para que pudéssemos ver a versão atual do show dessa música. Eles nos enviaram renderizações de palco. Começamos à estudar o espaço e descobrir quantas garotas caberiam no palco.

Acho que um dos melhores momentos de toda essa aventura foi quando revelei às garotas que íamos nos apresentar com o Queen e Adam Lambert. Houve pequenos gritos, até lágrimas de alegria. Há tantas lições do Queen que apliquei com as meninas. Isso é o que torna realmente especial para mim.

Avançando para o dia de nossa apresentação com Queen + Adam Lambert – estamos à caminho do local, seis horas antes do início do show, e ainda não colocamos os pés no palco. Vamos ver se conseguimos fazer isso.

A boa notícia é que a diretora da turnê do Queen foi maravilhosa e ela nos deu um espaço para ensaio no palco às 15h e uma hora com a Banda. Honestamente, neste nível, isso é inédito.

Foi divertido trabalhar com as lendas do Rock And Roll Brian May e Roger Taylor. E é divertido trabalhar com Adam Lambert, que é muito teatral e também um cantor maravilhoso.

Para esta noite especial, todas as estrelas se alinharam. Eles são heróis para mim. Esta foi uma experiência que eu e todos os envolvidos com o DCC guardaremos para sempre.

Kelli Finglass

▪️Link do momento

 

Fonte – dallascowboys.com by Kristi Scales

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *