Pianos Do Queen

Queen – Pianos usados nos Estúdios.

Desvendando 01 lenda urbana!

 

Pianos Bechstein –

Bechstein é a marca de piano mais associada aos primeiros Álbuns do Queen, e com razão. Haviam pelo menos três pianos de cauda Bechstein importantes que eles usavam.

 

Mas existe uma lenda urbana frequentemente repetida sobre Queen/Freddie e pianos –

 

– Bohemian Rhapsody foi gravada usando o mesmo piano de Hey Jude –

 

Isso não é verdade. Tanto Hey Jude quanto Bohemian Rhapsody apresentavam pianos Bechstein de tamanhos semelhantes e alugados de Jaques Samuel em Edgware Road, Londres.

 

A principal diferença era que o Hey Jude era preto e o Bohemian Rhapsody era branco. Freddie (e Brian) usaram o piano de Hey Jude várias vezes, mas não em Bohemian Rhapsody.

 

Há um terceiro Bechstein que o Queen usou muito – um marrom em Wessex (pode ser visto no vídeo de Somebody To Love).

 

O transporte de pianos nas turnês –

Ao contrário de guitarras, baixo, bateria ou instrumentos de sopro, não se espera que os pianistas levem seus instrumentos com eles, em vez disso, dependem de qualquer coisa que o local tenha.

 

O Queen também fez isso no período de 1974 à 1976, usando o que os organizadores do show conseguiam, ou o que quer que o local já tivesse, ou em alguns casos especiais alugando um (por exemplo, Hammersmith e Hyde Park apresentam o famoso Bechstein branco).

 

A primeira vez que eles fizeram uma turnê com um piano foi A Day At The Races em 1977. Eles pegaram emprestado um Steinway de Elton John, e posteriormente ele sofreu um acidente, então eles tiveram que alugar um rapidamente.

 

Freddie comprou outro Steinway (um modelo de NY de 1972) em novembro de 1977 e esse é o piano usado à partir de então em todos os shows do Queen.

 

Fazer turnês com o próprio piano faz sentido, especialmente em locais grandes, pois isso diminui as chances de problemas de afinação ou tonificação para o(s) artista(s).

 

Pessoas como Elton John e Frederick Mercury eram ricos o suficiente para pagar o transporte de seus pianos, pois já havia toneladas de equipamentos que exigiam cerca de uma dúzia de caminhões, e mais um não faria uma grande diferença.

 

Quando o Queen trazia seu piano ?

O Queen traria, portanto, seu próprio piano (ou um que eles alugaram em outro lugar) nas seguintes situações –

 

➖ ️O estúdio não tinha piano de cauda. Algumas instalações de gravação não fariam tal investimento e, em vez disso, simplesmente alugariam um sempre que fosse necessário.

➖️ O estúdio era imensamente grande e o Queen ficaria lá por um tempo –

➖️ O estúdio tinha um piano, mas a Banda não gostou do som –

 

Isso não seria uma opção no início, pois eles não teriam dinheiro, mas mais tarde sim.

 

▪️Abaixo, o piano preto Hey Jude Bechstein no Trident, retratado aqui na capa interna do Álbum Fool’s Mate de Peter Hammill, de 1971. Os livros e sites dos Beatles frequentemente afirmam que seu número de série era 44064 e seu número de apoio era 11870, o que significaria que foi feito em 1898.

 

 

▪️Em seguida, o segundo Bechstein – o famoso branco de Bohemian Rhapsody. Também foi alugado de Jaques Samuel em Londres.

 

 

▪️Por último, o piano Fazioli em Somebody To Love.

 

 

Fonte –

queenchat.boards.net

Queen Discussion Forum

19/09/2020

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Show do QUEEN COVER dia 11

Postado por - 2 de outubro de 2005 0
QUEEN COVER Blackmore rock bar Abertura: Deep Purple coverDia 11 de outubro (terça, véspera de feriado) às 22h00 Alameda dos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *