Brian May tocou “Ode to Joy” de Ludwig van Beethoven

Brian May participa de um projeto de caridade em favor de músicos espanhóis.

Brian May não gosta de ficar sem fazer nada, mesmo neste período de inatividade forçada. Então, ele se juntou a um projeto especial de caridade, em favor da indústria musical espanhola.

Muitos artistas espanhóis uniram forças para gravar sua versão de “Ode to Joy”, de Beethoven, e Brian May se juntou ao grupo, doando um solo de guitarra eletrizante. A “nova versão” do “Ode to Joy” foi batizada de “Himno a la Alegría” e quer ser um testemunho de “harmonia e esperança, fraternidade e união”. O vídeo está abaixo e o desempenho de May está a partir de 1 minuto e 40 segundos.

Brian May descreveu o projeto da seguinte forma: “Um evento maravilhoso! A ode de Beethoven à alegria torna-se Himno a la Alegría, com um elenco surpreendente de talentos.

Estou honrado em ser um convidado.

Parabéns a todos!

Assista aqui o vídeo da música:

E aqui a versão original de Beethoven

Fonte: www.radiomontecarlo.net

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *