Freddie Mercury contou por que seu álbum se chamou “Mr. Bad Guy”

Nesta terceira parte da entrevista com Peter Freestone feita por Mercury Roadrunner e divulgada no Queenchat, saberemos por que o álbum solo de Freddie teve o título de Mr. Bad Guy.

PS: Freddie queria primeiro nomear seu álbum solo como Made In Heaven e ele até mencionou esse título em uma entrevista com David Wigg. Por que ele mais tarde decidiu chamá-lo de Mr. Bad Guy?

PF: Eu acho que ele sentiu que o Mr. Bad Guy o representava mais do que Made In Heaven. E a letra dessa música, tudo. Era muito sobre ele. Acho que é por isso que mudou. Na verdade, eu amo essa música porque há uma orquestra de verdade nela. E eu estava no estúdio. Quer dizer, não é um grande estúdio, então o que eles tiveram que fazer, eles tiveram que gravar cada parte separada.  Você sabe, eles não podiam fazer tudo juntos, então foi realmente muito complicado. Mas o resultado final, eu acho, foi ótimo. Isso me lembra muito, muito “O Carnaval dos Animais”, a velha peça clássica. Isso foi escrito por Camille Saint-Saëns. Mas é disso que me lembro imediatamente quando ouço “Mr Bad Guy”, você sabe. [começa a cantarolar a música] Sabe, todas as diferentes partes da orquestra fazendo isso, repetindo. Agora, essa para mim é minha parte favorita.

PS: Eu também gosto, adoro. É realmente uma obra de arte de Freddie.

PF: Sim, definitivamente, definitivamente. E concordo com ele porque o representa, multifacetado. Você sabe, você nunca espera … Ele nunca lhe dá algo que você espera. Ele sempre lhe dá algo que o surpreenderá.

PS: Sim. E por que “bad guy” (cara mau), por que “bad guy”, na sua opinião? Por que “bad” (mau)?

PF: Porque … na imprensa, nunca houve nada dizendo que ele é um homem adorável. Então, por que não viver de acordo com sua reputação?

PS: Sim, é como “Sim, sou o Mr. Bad Guy de todo mundo”, sim.

PF: Sim, é isso. É nisso que as pessoas querem acreditar, então é isso que serei.

PS: Sim. E por que você acha que o primeiro título dele não foi exatamente um título de outra faixa, mas exatamente “Made In Heaven”? Por que foi sua primeira ideia exatamente essa música, chamar o álbum dessa forma?

PF: Não sei, realmente não posso responder isso para você. Não sei por que ele pensou nisso. Talvez ele tenha pensado que essa seria a faixa mais popular. Uma faixa muito popular.

PS: Sim, é uma música de sucesso, muito lembrada, sim. E como foi o Freddie durante a gravação? Qual é a sua lembrança favorita dele nesse período?

PF: Isso é muito mais difícil porque foi um momento difícil. Munique. Ele demorou muito para criá-lo. No final, ele estava mais interessado em sair e passar um tempo com Barbara Valentin do que em criar trabalhos. Quero dizer, quanto tempo … ele aparecia no estúdio às duas horas. Porque ele sempre aparecia às duas horas. Era inútil ficar ou vir às dez porque ele não iria.

E a questão é, é a voz de um cantor, ele não estava realmente pronto para usá-la até o final da tarde. Assim que ele estivesse devidamente aquecido e tudo mais. Mas a questão é que às quatro horas o telefone estaria tocando e Bárbara estava entediada, então Freddie corria e saia com ela. Então foi difícil. E às vezes parecia que ele estava se forçando a se divertir. Porque ele também se sentia mal, porque sabia que deveria estar trabalhando, mas estava se deixando levar com muita, muita, muita facilidade.

Sim, quero dizer, ok, sim, ele se divertia quando estava com Bárbara, mas também pensava que deveria estar trabalhando.

PS: Mas o resultado final, eu acho, é totalmente ótimo, ele está muito representado lá.

PF: Não foi o sucesso comercial que as pessoas esperavam, mas acho que Freddie ficou feliz com o álbum no final.

PS: Sim, são, tipo, as canções que retratavam ele.

PF: Sim, sim, sim. E que quando ele estava de volta com o Queen ele pensava mais nas coisas da banda, coisas com as quais a banda ficaria feliz e ele também.

Além disso, Freddie sentia falta do resto da banda. Ele nunca iria admitir, mas se você ouvir alguns dos instrumentais em algumas de suas faixas solo, você poderia imaginar Brian tocando a guitarra, você poderia imaginar John tocando o baixo. Você sabe, ele sentia falta da banda ao seu redor.

PS: Entendo, entendo. Mesmo sendo sua primeira experiência solo, ele já sentia falta dos outros meninos.

PF: Sim, sim, sim. Porque a questão é que todas as suas gravações antes de Mr. Bad Guy sempre foram com outras pessoas por perto. Você sabe, mesmo quando ele estava produzindo o álbum de Peter Straker, ele tinha amigos ao seu redor fazendo coisas. Dessa vez era ele sozinho e estava tudo sobre seus ombros.

Continua…..

Se você não leu a primeira ou a segunda parte, acesse aqui:

 

Primeira parte:  Live Aid: Assistente de Freddie Mercury conta histórias dos bastidores – Queen Net

 

Segunda parte: Assistente Pessoal de Freddie Mercury conta histórias – Queen Net

 

Fontes:

Fontes: www.vk.com/queenrocks

queenchat.boards.net

www.peterfreestone.com

www.queenonline.com

 

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *