Locações do Filme “Bohemian Rhapsody” – Ealing Art College

1 – EALING ART COLLEGE

– Em Bohemian Rhapsody a antiga Bromley Town Hall (Câmara Municipal de Bromley), na Tweedy Road, no sudeste de Londres, é transformada pelo designer de produção Aaron Haye em Ealing Art College, a faculdade onde Freddie Mercury estudou Design.

Bromley Town Hall

– A cena do show do Smile foi filmada dentro deste prédio de tijolos vermelhos de 1906.

– A cena do diálogo entre Freddie Mercury, Brian May e Roger Taylor após o show foi filmada no pátio interno do prédio.

Ealing Art College

 

– Os interiores da Câmara Municipal de Bromley também serviram de cenário para as filmagens da clínica onde Freddie Mercury vai descobrir o diagnóstico… e para a filmagem do concerto do Queen no Budokan no Japão em que Freddie Mercury veste a famosa túnica branca com asas de borboleta de Zandra Rhodes.

 

– Para recriar essas lives, alguns dos equipamentos musicais da época foram disponibilizados pela CH Vintage Audio de Northwich, que possui a maior coleção de sistemas de áudio vintage do Reino Unido.

Eles também forneceram materiais para Rocketman, o filme sobre a vida de Elton John.

 

Créditos nas fotos a quem de direito.

Fonte: Movie Travel, por Greta Cinalli

Pesquisa e Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *