Primeiro-ministro canadense é criticado por cantar música do Queen antes do funeral da rainha Elizabeth II; vídeo

Primeiro-ministro canadense foi filmado no saguão de um hotel em Londres interpretando a canção ‘Bohemian Rhapsody’

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, tornou-se alvo de críticas após ser filmado cantando uma música da banda britânica Queen dois dias antes do funeral da rainha Elizabeth II. O vídeo vazado o mostra interpretando a canção “Bohemian Rhapsody” no saguão de um hotel em Londres, no último sábado. A monarca foi sepultada nesta segunda-feira.

As imagens mostram Trudeau de camiseta ao lado do aclamado pianista canadense Gregory Charles. Enquanto o músico toca, o primeiro-ministro canadense canta os versos: “Easy come, easy go, little high, little low” e “Any way the wind blows”.

O vídeo viralizou no Canadá e motivou críticas ao político. Os canadense usaram as redes sociais para criticar o primeiro-ministro.

“Ele está em um funeral. Ele está bêbado? Que comportamento é esse? Nenhuma classe”, escreveu um usuário do Twitter.

“A Grã-Bretanha está de luto por sua rainha e Justin Trudeau está cantando a letra ‘easy come, easy go, it doesn’t really matter to me’ (‘vem fácil, vai fácil, isso realmente não importa para mim’, em tradução livre). Ele é vil, estúpido ou grosseiro, escolha um ou todos os três”, afirmou outro.

Um porta-voz de Trudeau confirmou a autenticidade do vídeo: “Após o jantar no sábado, o primeiro-ministro se juntou a uma pequena reunião com membros da delegação canadense, que se reuniram para prestar homenagem à vida e ao serviço de Sua Majestade”, informou.
“Gregory Charles, um renomado músico de Quebec e ganhador da Ordem do Canadá, tocou piano no saguão do hotel, o que resultou na adesão de alguns membros da delegação, incluindo o primeiro-ministro”, acrescentou.
“Nos últimos 10 dias, o primeiro-ministro participou de várias atividades para prestar homenagem à rainha e hoje toda a delegação está participando do funeral de estado”, finalizou o comunicado.
O músico disse ao jornal canadense “Globe and Mail” que a experiência foi divertida. “Todo mundo cantou comigo por duas horas. Essa foi a sensação, foi muito divertido”, afirmou.

Fonte: https://oglobo.globo.com

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

8º QUEENCONTRO

Postado por - 12 de abril de 2004 0
———————————————————— Blackmore Rock Bar 8º QUEENCONTRO 21 DE ABRIL (QUARTA-FEIRA ) FERIADO!!!!! A 8ª edição do Queencontro será voltada ao…

Lugares do Queen no Japão

Postado por - 9 de agosto de 2023 0
Queen Locations  – Japão Heian Shrine (Kyoto) É o templo do xintoísmo visitado pelo Queen. A ponte coberta (Taihei-kaku) pode…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *