As várias faces da música ‘Love Kills’

LOVE KILLS

.Com Freddie Mercury

▪️Esta canção foi composta por Freddie Mercury e o produtor / compositor de música eletrônica italiano Giorgio Moroder para a trilha sonora da versão restaurada e matizada de 1984 do clássico filme mudo de Fritz Lang de 1927 – Metropolis.

▪️Freddie gravou uma versão dançante de alta energia da música que apresentava todos os três de seus companheiros de Banda do Queen.

▪️Lançado como o primeiro single solo de Freddie, alcançou o Top 10 da parada do Reino Unido e também entrou no Hot 100.

. Com Adam Lambert

▪️Antes do Queen embarcar em sua turnê de 2014 com Adam Lambert, Brian May propôs realizar uma versão balada acústica dessa música, que se tornou um dos momentos mais memoráveis dos shows. A melodia foi retrabalhada por Brian e Roger com os vocais originais de Freddie para seu Álbum de compilação de 2014 – Queen Forever.

▪️O filme Metropolis foi originalmente produzido em 1926 por Fritz Lang na Alemanha. Em 1983, Giorgio Moroder comprou os direitos do filme e restaurou e produziu o relançamento de 1984 de 80 minutos. A atualização foi incluir música Rock contemporânea, com contribuições de nomes como Freddie Mercury, Pat Benatar, Bonnie Tyler e Jon Anderson.

▪️Freddie era um espírito inquieto, um verdadeiro camaleão que se deleitava em suas próprias contradições. Todos os seus lados diferentes podem ser encontrados em Freddie Mercury: Messenger Of The Gods – The Singles.

 

Curiosidades

▪️A canção foi usada para os créditos finais do filme de comédia policial de 1993 – Loaded Weapon 1.

▪️Na época de seu lançamento, a recepção da música foi bem dividida. Ao mesmo tempo em que chegou ao top 10 da parada do Reino Unido, Love Kills também amargou uma indicação ao Framboesa de Ouro ( o prêmio satírico entregue aos piores filmes do ano ) na categoria de pior música.

▪️Drinkenstein – de Dolly Parton foi a vencedora.

▪️Antes de virar uma música dançante Love Kills foi uma balada composta para possível inclusão no Álbum The Works do Queen, que acabou fora do disco.

 

▪️Versão no filme Loaded Weapon 1.

 

▪️Versão filme Metropolis

 

▪️Queen + Adam Lambert  – Los Angeles 2014

https://youtu.be/G8xw9Kat6I0

 

▪️Love Kills  –  Freddie Mercury

 

Fonte –

Songfacts e Meaningsongs

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *