Brian May do Queen tocou para a tripulação da Estação Espacial Internacional

O astronauta Tim Peake revela que Brian May do Queen tocou para a tripulação da Estação Espacial Internacional enquanto eles orbitavam 248 milhas acima da Terra

Momentos antes da decolagem, o astronauta britânico Major Tim Peake acalmou seus nervos com uma versão da icônica Don’t Stop Me Now do Queen.

Então, depois de voar alto até a Estação Espacial Internacional, ele teve uma apresentação verdadeiramente fora do comum.

O jovem de 48 anos hoje revela como o guitarrista da banda Brian May, que também é astrofísico, fez uma serenata para a tripulação enquanto eles orbitavam a 248 milhas acima da Terra.

O Major Peake, que decolou em dezembro de 2015, disse a Desert Island Discs: ‘Temos permissão para fazer algumas ligações da Estação Espacial para pessoas com quem realmente queremos falar. Um desses para mim foi Brian May. Liguei para ele da Estação Espacial, tivemos uma videochamada, eu e meus companheiros de tripulação, e foi maravilhoso.

‘Ele tinha acabado de tocar em um show. Nós o levamos para um passeio pela Estação Espacial e ele tocou um pouco de música para nós ao vivo. Então foi fantástico. ‘

O astronauta escolheu Don’t Stop Me Now como uma de suas faixas preferidas. Embora ele não tenha viajado na velocidade da luz, como a música descreve, o astronauta revelou como a tripulação se preparou para a jornada do foguete de 18.000 mph até a base.

‘Temos permissão para escolher três faixas antes do lançamento. Na verdade, eles são reproduzidos na cápsula Soyuz quando você está sentado lá cinco minutos antes do lançamento. Ele foi projetado para distrair sua mente do que está para acontecer.

“Pensei no que poderia ser melhor do que ouvir Don’t Stop Me Now pouco antes de você se lançar ao espaço. Ainda faz os pelos da minha nuca se arrepiarem toda vez que ouço.

 

O Major Peake, que treinou como piloto de helicóptero no Exército, se perguntou se sua passagem de seis meses no espaço significava que ele seria mais capaz de lidar com as privações do confinamento.

Ele também revelou como, antes da viagem ao espaço, a tripulação passou uma semana vivendo em uma caverna e 12 dias debaixo d’água para lidar com o confinamento e o isolamento. Ele disse: ‘Tenho pensado muito sobre isso.

‘Todo mundo foi lançado em um ano de vários bloqueios sem preparação, sem treinamento, sem orientação ou conselho sobre o que você pode fazer para tornar sua vida mais fácil.

‘Seguimos a estrutura e a rotina de uma estação espacial para nos ajudar a garantir que todos saibam o que fazer, quando fazer, para gerenciar as expectativas e evitar conflitos.’

O Major Peake serviu com os militares na Irlanda do Norte, Quênia e Bósnia, e conheceu sua esposa Rebecca enquanto servia na Alemanha.

Relembrando um destacamento com os militares dos EUA e como ele poderia ter que voar em missões de ataque no Afeganistão, ele diz: ‘Você toma aquela decisão muito cedo em sua carreira militar de que está lá para defender o que você acredita serem os princípios da democracia, para mantenha as pessoas seguras, seus entes queridos e também nossa nação segura. ‘

Fonte: www.dailymail.co.uk

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *