Brian May relançará o álbum solo “Back To The Light”

A estrela do Queen Brian May ‘trabalhando noite e dia’ no álbum solo: ‘Estará pronto em breve’

 Brian May compartilhou com os fãs a empolgante notícia de que está trabalhando “noite e dia” no lançamento de seu álbum solo Back To The Light com bônus extras e “estará pronto em breve”.

O impulso extraordinário de Brian May para continuar criando não diminuiu, apesar dos desafios de uma pandemia global e bloqueio. O músico fará 74 anos este ano, e tem lutado contra uma sucessão de doenças, incluindo um ataque cardíaco e ferimentos, nos últimos 18 meses. Ainda assim, ele tem uma variedade estonteante de projetos em andamento, enquanto os fãs esperam nervosamente para ouvir o que vai acontecer sobre as próximas datas europeias da turnê Rhapsody de Queen and Adam Lambert. E ele revelou novidades aos fãs.

May disse a seus fãs: “Estou trabalhando noite e dia agora para trazer de volta este álbum – Back to the Light – meu primeiro álbum solo – e relançá-lo lá fora.

“Há muito tempo não está disponível. É bastante complicado em lockdown – mas logo estará pronto – todo remasterizado e polido e com um belo pacote de faixas bônus.”

A estrela também falou sobre seu primeiro single solo de sucesso e como foi inspirado em uma música que ele compôs para um anúncio de carro brilhante, completo com modelos glamorosos.

Assista:

Maio acrescentou: “DRIVEN BY YOU foi meu primeiro single solo de HIT – originalmente inspirado ao escrever um anúncio para carros Ford – estranho como a vida acontece.

“De carros e velocidade e viagens rodoviárias, tornou-se uma canção de amor.

“E ainda ressoa em mim.”

Driven By You alcançou a sexta posição nas paradas do Reino Unido em 1991, seguido por mais dois singles no Top Twenty.

Veja o vídeo completo abaixo

https://youtu.be/qGDwug_OXxg

No início de 1992, a versão comovente de Too Much Love Will Kill You do Queen de May foi para o número 5 nas paradas.

Foi gravado de forma memorável por Freddie Mercury e a banda, mas foi escrito em maio de 1988 sobre o fim de seu primeiro casamento com Christine Mullen e sua poderosa atração pela futura esposa Anita Dobson, que havia se casado na época em que o single foi lançado .

A faixa-título do álbum em si também foi para o número 19 e Back To The Light estabeleceu May como um artista solo de sucesso por seu próprio mérito.

Too Much Love To Kill You com Freddie no vocal principal foi finalmente lançado em 1995 no álbum póstumo Made In Heaven.

Desde então, Brian manteve vivo o legado de seu colega de banda com as várias encarnações do Queen.

O mais bem sucedido foi a formação atual com Roger Taylor e Adam Lambert nos vocais principais.

O trio embarcou em uma turnê mundial de enorme sucesso em 2019, mas a parte europeia foi colocada em espera devido ao vírus Corona.

 

No momento, as datas européias remarcadas continuam válidas, com a turnê reiniciada no dia 23 de maio, em Bolonha, na Itália.

Os fãs do Reino Unido podem esperar dez datas na arena O2 de Londres a partir de 1º de junho, bem como shows em Manchester e Birmingham.

No entanto, com muitos temendo que alguma forma de bloqueio continuará em todo o Reino Unido (e globalmente) durante grande parte deste ano, resta saber se o show continuará, de fato, em 2021.

 http://www.express.co.uk

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *