O que Freddie Mercury diria a Adam Lambert? Brian May especula

A partir de 2011, o Queen retormou atividades regulares com o jovem vocalista Adam Lambert, adotando o nome Queen + Adam Lambert. De lá para cá, foram diversas apresentações especiais e turnês que eles fizeram juntos, embora jamais tenham gravado uma única música.

Desde então, todo fã da banda em algum momento já tentou imaginar o que Freddie Mercury diria a Lambert ao vê-lo cantar os maiores clássicos do Queen em seu lugar. Em 2017, Brian May em texto escrito para a Classic Rock respondeu o que ele imagina que o saudoso vocalista diria:

“Roger e eu vimos literalmente milhares de cantores em nossas vidas, incluindo alguns ótimos que fizeram audições para o nosso espetáculo We Will Rock You […] mas nunca vimos ou ouvimos nada como Adam. Eu sempre penso que Freddie, com um sorriso malicioso, diria [a ele] algo como ‘Eu te odeio, Madam [mademe] Lambert’. Porque até mesmo Freddie teria ficado de queixo caído com a amplitude vocal dele e sua habilidade de reinterpretar essas músicas que nós quatro fizemos juntos.”

No mesmo texto, May contou como ele descobriu e se aproximou de Adam Lambert:

“Em 2009, já estávamos na era das redes sociais e dos programas de talentos tipo Ídolos. De repente, comecei a receber mensagens dizendo ‘Tem um cara incrível no American Idol, que cantou uma de suas músicas na competição e parece que pode vencer a temporada!'”

“Fui logo para o YouTube ver o que estava acontecendo; e, realmente, lá estava aquele rapaz incrível cantando ‘Bohemian Rhapsody’: Adam Lambert. Ficou evidente que ele era algo completamente fora do comum. E minha caixa de entrada foi inundada por pessoas dizendo: ‘Vocês precisam se encontrar com esse cara! Ele é o sucessor natural de Freddie; ele é o cara com quem vocês deveriam fazer turnê.'”

“Então, recebemos um convite, Roger e eu, para tocar em Los Angeles no American Idol, com os dois finalistas, sendo um deles o Adam. […] Ambos eram bons cantores e tinham uma boa presença no palco, […] mas foi realmente óbvio que já existia uma química entre nós e Adam. Aquilo aconteceu tão naturalmente que fez todos nós sorrirmos. A reação do público foi massiva, e acho que a partir desse momento a ideia de trabalharmos com o Adam foi plantada em nossas mentes.”

Fonte: https://whiplash.net

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Lançamento do Calendário Queen 2004

Postado por - 16 de setembro de 2003 0
Foi lançado na Inglaterra em Agosto, dois super calendários do Queen. Os calendários custam em torno de $:11, 00 Dólares,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *