Brian May com Tony Iommi no Primeiro Episódio da Série ‘Os Melhores Riffs de Guitarra’

O canal Sky Arts está com uma nova série intitulada Greatest Guitar Riffs (Os melhores riffs de guitarra) e o episódio vai ao ar ao longo de três noites consecutivas: 24, 25 e 26 de novembro.

Esta série documental em três partes destrincha o funcionamento de alguns dos riffs mais famosos da história musical, levando o público a uma jornada emocionante que acompanha o impacto pessoal do riff de guitarra em três guitarristas lendários – Tony Iommi, do Black Sabbath, Andy Summers, do The Police, e Nancy Wilson, do Heart.

Episódio Um

O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, puxa a cortina para a criação dos riffs clássicos do Sabbath e a criação do heavy metal, mergulhando em faixas como Paranoid, War Pigs e Iron Man.

Um destaque especial do episódio é a presença de Brian May, do Queen, que se junta a Tony Iommi em seu estúdio caseiro para uma jam session memorável. A colaboração entre essas duas lendas da guitarra promete uma experiência musical única e eletrizante, adicionando uma camada extra de emoção para fãs e entusiastas.

No período que antecedeu a série, a Sky Arts também realizou uma pesquisa com 2000 fãs de música que viu Brian ter 12% dos votos e nomeado O Maior Guitarrista de Todos os Tempos. 

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Don`t Stop me Now em Top 5

Postado por - 15 de agosto de 2005 0
Na radio Irlandesa Today FM, Don`t Stop Me Now foi votada por policiais da garda fraud bureau in Harcourt Square,  junto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *