Brian May relembra tempos de “crise” durante “A Night at the Opera”

Em 1975, o Queen já havia lançado seus três primeiros álbuns, “Queen” (1973), “Queen II” e “Sheer Heart Attack” (ambos 1974). Embora já tivessem hits como “Keep Yourself Alive”, “Now I’m Here” e “Killer Queen”, eles ainda não tinham realmente emplacado no que se referia a venda de discos.

Para piorar, a banda com seu antigo empresário estava sendo explorada e não via a cor do dinheiro que estava rendendo. Dessa forma, em “A Night of the Opera” (1975), com um novo empresário, foi para eles o momento do tudo ou nada.

Em entrevista de 2017 para a Classic Rock, Brian May relembrou aquela fase:

“Em termos de negócios, estávamos em crise. Tivemos muito sucesso, mas estávamos em uma situação empresarial que parecia não ter luz no final do túnel. Não estávamos recebendo nada de nossos royalties e, embora o dinheiro não seja tudo, não é bom sentir que está em uma situação de trabalho escravo.”

“Então, ‘A Night at the Opera’ realmente era uma situação de ou vai ou racha nesse quesito. John Reid, que tinha acabado de assumir como nosso empresário, disse que cuidaria do lado comercial e que deveríamos [nos preocupar apenas em] fazer o melhor álbum que já fizemos! Mas havia aquele sentimento de que, se não fosse bem-sucedido, estaríamos para sempre no vermelho, então tivemos a sorte de fazer o álbum [mais importante] de nossas vidas. E realmente acho que foi.”

“Eu gosto de todos os álbuns do Queen, mas ‘A Night at the Opera’ tem uma qualidade cintilante. Não que seja perfeito, mas… algo [especial].”

A faixa de abertura do “A Night at the Opera” é “Death on Two Legs” — cujo título completo é Death on Two Legs (Dedicated to…) [morte sobre duas pernas, dedicada a…]. Em sua letra, Freddie Mercury detonou impiedosamente seu antigo empresário, Norman Sheffield. As críticas foram tão pesadas que ele, mesmo sem ter o nome citado, processou a banda e sua gravadora por difamação. O caso terminou em um acordo fora do tribunal.

Fonte: https://whiplash.net

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Prêmios na França

Postado por - 18 de março de 2004 0
Queen Greatest Video Hits 2 recebeu recentemente certificado de ouro na França pela venda de 10.000 unidades. O ” Multi-Intepretes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *