No palco – Queen, Aerosmith e Mott The Hoople

Em homenagem à Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, que faz 76 anos hoje!

 

Queen, Aerosmith e Mott The Hoople

O Show dos sonhos em 1974

Em 01 de Maio de 1974, aconteceu um concerto que entrou para a história do Rock, juntando no mesmo palco – Queen, Aerosmith e Mott The Hopple.

O show foi chamado The Farm Show Arena e aconteceu em Harrisburg, Pennsylvania, para cerca de 8.000 jovens reunidos na grande arena.

O publico esperava – não tão pacientemente – para o começo do que prometia ser um show de Rock surpreendente com Aerosmith, Queen e Mott The Hoople.

 

O custo do ingresso para este Mega Show triplo em 01 de Maio de 1974, foi de apenas US $ 4,50 por bilhete. O traje foi jeans, bandanas e camisetas.

No palco, os técnicos davam os últimos retoques nas torres de alto-falantes, que em breve iriam levar o som das guitarras, bem como os vocais de Steven Tyler do Aerosmith, Freddie Mercury do Queen e Ian Hunter do Mott The Hoople.

Tom Hamilton, do Aerosmith lembra –

Pode ser difícil de acreditar, 50 anos depois, mas o grande nome neste Show não era o Queen ou o Aerosmith, mas sim o Mott The Hoople.

 

A fama para estas Bandas – Aerosmith e Queen – só viria no futuro, tanto que hoje estão no Hall da Fama do Rock and Roll.

Na ocasião, já provou ser um show lendário, mas foi totalmente ignorado pela imprensa na época.

 

Enquanto as duas Bandas acertavam para ver quem ira tocar primeiro, Joe Perry do Aerosmith e Brian estavam nos camarins se preparando ….

Eles não estavam interessados neste assunto, então tiveram tempo para se conhecerem melhor e compartilhar uma garrafa de Whisky Jack Daniels.

No momento em que as Bandas chegaram à um acordo, tanto Brian quanto Perry não podiam ficar em pé.

Brian recorda que quando o concerto começou e ele tocou o primeiro acorde de Father to Son, ele não podia ouvir muito além do eco, então ele teve que tocar todo o concerto de memória.

No dia seguinte, ele foi informado de que seu som parecia ter saído de uma concha. Dito isto, e por causa dessa experiência, Brian prometeu à si mesmo que nunca mais iria beber antes de tocar.

Ambas as Bandas, como se viu, foram fantásticas ao vivo.

Nota – o Queen foi o primeiro à tocar.

 

. Parabéns, Steven

 

Vídeo de Grey Coyote

 

Via blog do amigo William Nielsen

Primeiro Fan Club do Queen no Brasil.

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=http://wnilsen.blogspot.com/%3Fm%3D1&ved=2ahUKEwjP4pjz_ZGFAxUYCrkGHb1wAagQFnoECBMQAQ&usg=AOvVaw3xL24_3kNlc2inGpdRcxLs

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *