Freddie Mercury – O Músico que moveu o mundo

Todo músico tem sua história …

Mas certamente, como Freddie Mercury não tem igual. Quantos podem criar um alter ego que mova o mundo ? Bem, ele conseguiu …

Não só criou um novo homem, como o adotou como seu verdadeiro eu. Mudou seu nome, sua cultura, seus gostos, mudou o rock, deu-lhe elegância e glamour, fundiu gêneros, inovou ritmos, levou o balé à concertos em massa, incorporou arte à música, deu estilo ao comum.

Sim, o Freddie era um dândi, culto, inteligente, cativante e misterioso.

 

 

Sua vida poderia ser comparada à uma peça de teatro trágica, como uma história romântica, como um conto de fadas ou um pesadelo terrível.

Sua história é relativamente curta, mas cheia de perseverança, confiança, sucesso, garra, coragem e uma incrível convicção de quem era e para onde ia.

Por isso chegou ao topo, onde muitos chegaram, mas poucos permanecem. Nenhum artista foi tão transcendente, vivo ou morto, como o próprio Mercury. É uma lenda, um ícone !

E para alguém tão grande, o melhor cenário é a eternidade …

Via

46FreddieMercury
Por Mjmr – Maria José Morales

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *