Vídeo inédito de Freddie Mercury cantando Jailhouse Rock com Peter Straker

Peter Straker é um cantor de origem jamaicana que participou de diversos peças teatrais como a versão americana de Hair e Tommy, de Pete Townshend. Ele também participou de projetos para muitas grandes gravadoras, incluindo o Lp I Robot de The Alan Parsons Project

Peter também foi amigo de Freddie Mercury por 20 anos e participou da gravação de Barcelona com Freddie Mercury e Montserrat Caballé e também fez backing vocal em The Great Pretender e também participou da gravação deste mesmo vídeo. Freddie também produziu os álbuns de Peter, This One’s On Me, e Changeling.

Roger Taylor, Peter Streker e Freddie Mercury – The Great Pretender

Por conta dessa amizade, os dois saíam muito juntos e as vezes tinham a companhia de Roger Taylor.

Peter comenta:

É claro que nos juntávamos – estávamos em todos os lugares, da ópera e do balé a boates e pubs comuns.

Freddie, embora fosse famoso, não era esnobe, e adorava ir a esses lugares onde todas as pessoas comuns iam. Ele raramente ficava em casa se não estivesse no estúdio ou em turnê. Roger costumava ir até ele, apenas beber e conversar.

Naquela noite do dia 8 de janeiro de 1982, aniversário de Elvis Presley, meu grupo “Taxi”, liderado por Michael Ellison, se apresentou no clube Hog’s Grunt em Cricve. E Freddie e eu decidimos fazer uma visita inesperada a eles.

Chegando ao local, Peter e Freddie continuaram sua maratona de bebidas.

No final das apresentações no pub, Freddie decidiu que também precisávamos cantar alguma coisa. Ele resolveu cantar Jailhouse Rock. Apesar de ser uma das músicas favoritas de Freddie, naquela época eu sabia no máximo uma linha. Com inúmeras dicas dos caras do grupo e do Freddie, de alguma forma conseguimos levar a música até o fim. Relembra Peter Straker.

E ele continua:

No final da música, o público ainda não conseguia acreditar que estávamos lá no palco. Várias pessoas se aproximaram de Freddie e perguntaram com desconfiança: “Você é mesmo Freddie Mercury?” Mas mesmo quando garantimos a eles que era verdade, essas pessoas não acreditaram em nós. E provavelmente, ainda não acreditam no que aconteceu na frente deles. E saímos dali!

Já pensaram ir em um pub para se distrair e de repente olhar para o palco e ver Freddie Mercury cantando?

Veja aqui o vídeo desta apresentação de Freddie (o vídeo não tem boa qualidade, mas vale o registro):

 

Fontes:

https://readablecard.com/

http://newsite.peterstraker.com/biographyBiografia – Peter Straker

Canal no YouTube QUEEN – AMATEUR FOOTAGE & AUDIO CHANNEL

Entrevista QN: Confira entrevista que fizemos com Peter Straker, amigo pessoal de Freddie Mercury – Queen Net

 

Dica de Arnaldo Silveira do Grupo de WhatsApp Queen Net

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

!!!SUPER REVISTA!!!

Postado por - 28 de março de 2005 0
SAIU A “MOJO CLASSIC” COM O QUEEN. A REVISTA, QUE MAIS PARECE UM LIVRO, TRAZ MUITAS COISAS!!! (SOBRE A BANDA,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *