A Winter’s Tale – Álbum Made In Heaven

A WINTER’S TALE

(10ª música do 15º álbum)

 

– Última canção escrita por Freddie Mercury, composta em um momento de descanso (e de graça) enquanto o cantor se encontrava em Montreux, durante o inverno de 1991.

– Embora possa ser um empréstimo de The Winter’s Tale (Contos de Inverno) de Shakespeare, seu tema, em troca, nada deve à obra do dramaturgo inglês.

– Aproveitando a tranquilidade desta cidade que tanto amava, Mercury decide prestar homenagem.

– A letra descreve o modo de vida campestre que tanto aprecia a estrela de tempos em tempos, e destaca a beleza do lugar:

 

So quiet and peaceful/Tranquil and blissful/There’s a kind of magic in the air

(Tão quieto e pacífico/Tranquilo e feliz/Há uma espécie de magia no ar)

 

– A parte instrumental criada pelo Queen para Made In Heaven evoca as canções de Natal que as estrlas pop gostam de lançar no final do ano no mais puro estilo da tradição anglo-saxão. A Winter’s Tale aparece como segundo single do álbum em 11 de dezembro de 1995.

– O grupo realiza uma segunda mistura, A Winter’s Tale (Cozy Fireside Mix), na qual a voz predomina sobre os sintetizadores. Seria proposta à audiência na versão remasterizada de Made In Heaven em 2011.

 

O castelo nevado de Chillon, em Montreux, uma das paisagens apreciadas por Freddie, longe da agitação de Londres.

 

Vídeo oficial de A Winter’s Tale

 

A Winter’s Tale (Cozy Fireside Mix)

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *