Scandal – Álbum The Miracle

SCANDAL

(8ª música do 13º álbum)

 – Depois de sofrer suas ofensas por muitos anos, é o momento de dedicar um tema à imprensa britânica. Porém, não são os jornais e revistas de rock que se encontram no objetivo desta canção.

– Brian May compõe uma música contra os tabloides sensacionalistas, que se enriquecem revelando a vida privada dos famosos. E nos últimos tempos não trataram os músicos com delicadeza.

– Depois das declarações impregnadas de vingança de seu antigo empresário pessoal, Paul Prenter, Freddie Mercury é o primeiro que vê sua vida exposta no tabloide The Sun durante quatro dias. Em continuação, o guitarrista é vítima dos jornalistas, que vigiam seus mínimos gestos e ações, esperando descobrir sua relação com a atriz Anita Dobson.

– Brian afirma indignado:

É algo que nos afetou, de maneira individual, no seio do grupo. É muito estranho, porque éramos famosos na Inglaterra desde muito tempo, […] porém, nós nos tornamos presas destes jornalecos. E isto não tem nada a ver com o que fazemos. Para eles não interessa a música que tocamos, ou não sei o que. Querem somente nos manchar, e se não encontram nada, então inventam qualquer coisa simplesmente por fazer.

– O guitarrista, afetado pela morte do pai e o final do seu matrimônio, passa por um momento muito difícil:

Comprovar que você se levanta pela manhã sem seus filhos resulta inimaginável. Aqueles que passaram por isso são incapazes de perdoar a si mesmos, mas no fundo do meu coração eu sabia que não havia outra solução.

– As revelações do Daily Mirror e outros meios semelhantes acentuam a sua depressão profunda:

Fiquei devastado com este assunto. Durante quase um ano não fui capaz de fazer nada; estava muito deprimido […]. Não era somente culpa da imprensa, porém não ajudou muito.

– Em sinal de protesto, rasgará simbolicamente algumas páginas do Daily Mirror no set do programa Good Morning Britain em 1992.

– A Torpedo Twins filma o videoclipe no Pinewood Studios em outubro, embora não deixe muito boas lembranças ao grupo.

– Roger comentaria a experiência:

Não é uma das minhas canções preferidas, e o vídeo é um dos mais entediantes que jamais fizemos. Não tenho boas lembranças dele, exceto que me entediou muito. Este vídeo nunca me emocionou, e para um tema intitulado ‘Scandal’ resulta realmente escandaloso. Eu acho que foi feito porque tinha que ser feito.

 

Freddie durante as filmagens de Scandal, um tema do Queen muito subestimado.

 

Vídeo oficial de Scandal

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo.

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *