A música favorita de Freddie Mercury

O Queen tem um catálogo extraordinário grandes músicas do lado deles. A maioria dos fãs da banda enfrenta muitas dificuldades em escolher suas músicas favoritas do Queen. Para Freddie Mercury, a escolha não foi particularmente difícil.  O vocalista icônico do Queen não era só isso. O cantor estabeleceu-se como a força motriz da banda e colocou sua assinatura nas músicas mais lembradas do grupo. Dada a sua profunda imersão na discografia do Queen, a familiaridade de Mercury com a escolha de sua canção favorita parece óbvia.

Música favorita

Entusiastas e insiders concordam mais ou menos unanimemente que a canção mais admirável, vanguardista e apreciada do Queen é Bohemian Rhapsody. Embora seja uma joia de esplendor particularmente raro, a faixa que consagrou a banda à eternidade não era a favorita de Freddie Mercury. O Queen, aliás, deu ao mundo canções experimentais, canções esportivas extraordinárias e hits dançantes atemporais. De acordo com a biografia Mercury: An Intimate Biography of Freddie Mercury, quando Freddie Mercury escolheu sua música favorita, ele não tinha dúvidas de que era Somebody To Love.

O livro Somebody To Love: The Life, Death, and Legacy of Freddie Mercury contém um testemunho de Freddie Mercury que revela que, Somebody To Love foi inspirado pela lenda do Soul Aretha Franklin. Em particular, a letra dizia: “Para Alguém Amar usamos uma abordagem gospel para cantar. Era novo para nós. Somebody To Love me deixou louco. Só queria escrever algo inspirado por Aretha Franklin. Sua música se tornou cada vez mais eclética com o passar dos anos, mas fomos inspirados pela primeira parte de seu trabalho.

A história da composição de Somebody to Love

Freddie Mercury revelou que o processo de criação de sua música favorita do Queen tinha sido particularmente cansativo. Em particular, o cantor disse: “Eu sabia que queria dar à seção do coral uma sensação gospel. Eu sabia que teríamos que fazer tudo sozinhos, então você pode imaginar como foi cansativo gravar tudo o tempo todo.” O vocalista explicou que a banda levou mais de uma semana para finalizar a faixa. No entanto, o cantor explicou que o Queen nunca teve problemas para gravar suas músicas. Freddie explicou que os membros do grupo eram verdadeiros perfeccionistas. De qualquer forma, o retrospecto confirmou o bom trabalho do Queen, sendo um grande clássico de seu magnífico catálogo. No entanto, entre as canções favoritas do Queen por Freddie Mercury, ele também citou a faixa menos conhecida, Lily Of The Valley.

Fonte: www.r3m.it

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *