O melhor e mais espetacular do Queen, segundo Brian May – Parte 2/5

Continuando a entrevista de Brian May para a Vulture, Brian fala sobre a música que ele gostaria que tivesse feito mais sucesso e fala também sobre canções inesquecíveis da banda.

 

Boa leitura!

 

A música que você gostaria que não fosse eclipsada pelos hits 

Claro, Queen era muito mais do que você ouve no álbum Greatest Hits. Todos esses bilhões de streams são dos maiores sucessos. Isso é uma coisa separada. Temos toda uma carreira de criação de música no formato de álbum. Há muita profundidade lá, que você geralmente não ouve, a menos que entre como um devoto, se quiser.

Há um milhão de coisas que eu gostaria, de certa forma, que tivessem recebido muita atenção. Suponho que The Prophet’s Song prevaleça mais. Era a antítese de Bohemian Rhapsody no mesmo álbum. Sempre pensamos que ambos eram trabalhos importantes, mas Bohemian Rhapsody foi tocada pelo rádio e se tornou a música principal. Apenas algumas pessoas que se aprofundaram no Queen ao longo dos anos estão realmente cientes do que significa The Prophet’s Song. Não vou dizer que estou infeliz porque está tudo bem. É realmente. As pessoas que gostam dessas coisas gostam muito disso. Eles considerariam The Prophet’s Song uma enciclopédia do Queen tanto quanto  Bohemian Rhapsody era do outro lado. Isso não chega nem perto de um bilhão de streams. Está apenas em um álbum lá, e as pessoas que realmente querem conhecer o Queen estão cientes do que foi e do que é.

Entre os acertos, fico feliz por todos. Estou ficando todo ciente das faixas profundas do Queen, mas você não pode deixar de tocar. Há um velho ditado de Tin Pan Alley, que diz: Um sucesso é um sucesso, é um sucesso. Você não pode argumentar com o fato de que um sucesso atinge as pessoas e se torna incorporado em suas vidas para sempre. Sempre que eles ouvem os acordes dessa música, uma enxurrada de emoções volta ao corpo deles. Isso é uma coisa preciosa. Temos o privilégio de ter tantos sucessos, que estão ligados à vida das pessoas e sempre estarão. Podemos fazer um show e tocar as primeiras notas de qualquer música e sentir aquela resposta emocional imediatamente. É incrível. Que coisa maravilhosa de se ter em sua vida.

Como as canções participativas moldaram o futuro do Queen

Não era comum ter uma experiência de concerto participativo com o público quando começamos. Você não foi a um show do Led Zeppelin e cantou junto. Black Sabbath, não fez isso. Então, quando as pessoas começaram a fazer isso para nossas músicas, nossa primeira reação foi: Por que eles simplesmente não ouvem? O que está acontecendo de errado aqui? E então a coisa foi crescendo… Há um caso particular que aconteceu em Bingley Hall, em Staffordshire. É no meio da Inglaterra – Midlands. A multidão não parava de cantar. Eles cantaram cada nota de cada música, cada palavra. Quando saímos do palco, eles continuaram cantando. Nós apenas olhamos um para o outro e pensamos: Isso é novo. Isso é um fenômeno. Parece que não deveríamos estar lutando contra isso. Deveríamos estar abraçando isso.

Eu fui embora e escrevi We Will Rock You, tentando imaginar o que um público poderia fazer se estivesse todo espremido e mal pudesse se mover. O que é que eles podem fazer? Eles podem bater os pés, bater palmas e cantar. E Freddie saiu e escreveu We Are the Champions. Ambas as músicas foram deliberadamente voltadas para permitir que o público fizesse parte do show. Na verdade, convidando-os para fazer parte do show. A partir daí, nos tornamos uma banda absolutamente dedicada a tornar nossos shows uma experiência interativa.  O engraçado é que agora se tornou comum em todos os tipos de música. Então é algo de que me orgulho. É algo que fomos pioneiros com alguma dor. Há coisas a considerar quando se trata desses assuntos. Você sempre ganha alguma coisa e perde alguma coisa.

Continua…..

 

Se você perdeu a parte 1, veja aqui

 

Fonte: www.vulture.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

B-Sides – Stealin’

Postado por - 3 de maio de 2023 0
B-SIDES – Stealin’ Autor: Queen B-side de Breakthru, 1989 – Uma sobra interessante das sessões de The Miracle, Stealin‘ evoluiu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *