O Lado Empreendedor de John Deacon

Você sabia que John Deacon foi um dos fundadores do Miloco Studios, em Londres?

A história

– Henry Crallan e John Deacon fundaram a Milo Music em um estúdio de música em Hoxton, no leste de Londres, em 1984.

 

– Começou como um estúdio de médio porte, mas rapidamente se tornou uma instalação respeitada, atendendo à artistas como Marc Almond, M People e The Brand New Heavies, antes de crescer em tamanho com a construção de um conjunto de pré-produção de 16 faixas.

 

O recorte de jornal diz

– Aqui, Deacon e Crallan, ex-tecladista da Banda de Kevin Ayres, falam sobre o projeto que já está funcionando e aberto para negócios.

 

Entrevistador – Este é o seu primeiro empreendimento no mundo dos estúdios comerciais ?

John Deacon – Sim, para mim é. Como um grupo, estamos envolvidos com o Mountain Studios na Suíça há alguns anos, mas ao contrário de muitas Bandas maiores do Reino Unido, onde os membros individuais têm seus próprios estúdios em casa e esse tipo de coisa, nenhum de nós realmente entrou nisso antes. Me envolvi com um estúdio profissional de 24 pistas, embora eu costumava ter um de 16 pistas em casa.

Henry e eu discutimos esse projeto pela primeira vez há cerca de dois anos.

 

Entrevistador – Como surgiu a parceria ?

Henry Crallan – Nos conhecemos há cerca de oito anos. Eu costumava trabalhar com Edwin Shirley, a empresa de caminhões, e trabalhei em várias turnês do Queen que costumavam ter uma reputação entre todas as equipes como sendo um pouco especiais, o que, retrospectivamente, acho que eram.

Por três anos gerenciei o departamento de Edwin Shirley e fiz outras turnês do Queen, incluindo México e América do Sul.

Construir um estúdio era um sonho antigo que eu tinha …

Acho que discuti isso pela primeira vez com John em um voo para o Japão, e cresceu a partir daí.

 

Entrevistador – Como o Mountain Studios se encaixa no esquema das coisas ?

JD. – Montreux é algo com o qual nos envolvemos há alguns anos, em uma época em que os impostos do Reino Unido eram bastante paralisantes. Foi um investimento de grupo que fizemos. Jim Beach basicamente administra aquele estúdio, e nós quatro não temos muito a ver com isso, embora tenhamos gravado lá, e Roger tenha feito muitos de seus projetos solo lá.

De certa forma, começamos a descobrir que estava se tornando muito difícil fazer investimentos em grupo – todos nós quatro temos idéias tão diferentes sobre o que queremos fazer. Nós realmente começamos a nos aventurar, fazendo mais coisas individualmente, enquanto antigamente todos nós costumávamos trabalhar solidamente no Queen 52 semanas por ano.

Na verdade, diminuímos a taxa de trabalho agora, o que nos dá todo o tempo para trabalhar em outros projetos.

Sempre gostei de estúdios e desse lado do negócio, fiz eletrônica na faculdade e sempre tive vontade de aprender. É por isso que eu tenho um 16-track em casa, mas era apenas um tipo de caso de quarto nos fundos.

Foi um desenvolvimento a partir disso que Henry e eu começamos este projeto realmente. Henry disse que queria construir um estúdio, e eu disse que tinha o equipamento que seria mais adequado para um estúdio do que para um quarto … Foi simples assim !

O espaço

– O estúdio mede 24′ x 14′ e é totalmente isolado com becos duros e sem saída. Há também uma cabine de isolamento de 7′ x 7′. O piano residente é um Steck Baby Grand. Vários instrumentos estão disponíveis para aluguel com desconto sujeito à disponibilidade, incluindo Linn Drum, Rhodes Wurlitzer, teclados Karg CX-3 Yamaha DX-7 Fender, guitarras Fender e Gibson.

      

 

 

A Sala de Controle

– Seu tamanho é de (14′ x 15′) e inclui um Studer A80 Mk IV de 24 pistas, um Studer 810 Va e Sony F1 digital, e um console Amek Angela 28:24 em linha com patch-bay estendido. O monitoramento é Sean Davies LS 841 de 3 vias, amplificadores de potência da BGW, Turner e Quad. Mini monitores são Auratones e Visonik Davids. Existe a gama usual de microfones, compressores e limitadores, reverberação e atraso, efeitos e processadores.

 

O Fim

– Em Janeiro de 2014, foi anunciado com tristeza que o primeiro estúdio de Miloco, The Square em Hoxton, fecharia após trinta anos fantásticos.

– Na semana anterior, a equipe da Miloco desmontou e removeu todos os instrumentos e equipamentos antes de sair por aquelas portas pela última vez.

– Henry Crallan, sócio de John, faleceu em sua casa em Brighton, em 22 de Março de 2015, aos 65 anos,vítima de um câncer.

 

 

Fonte –

Musicweek

Audiomediainternational

Fairy King

 

Nota –

Embora tenha sido um grande investimento, John Deacon perdeu o interesse pelo estúdio por volta de 1990 e depois deixou sua gestão para sempre. Crallan continuou a lidar com ele até sua morte.

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *