Quadro Curiosidades – A Casa de Bonecas – Por Sheila Pauka

. A Casa de Bonecas  em um show

 

– Durante os shows, sempre era hora de fazer uma pausa. Roger ia à Dollhouse para tomar uma bebida e respirar o oxigênio do tanque. Freddie se juntava à ele para tirar a camisa, se secar, trocar de roupa, chupar algumas pílulas antissépticas Strepsils e fazer algumas inalações de oxigênio.

                               

 

– John, por outro lado, primeiro bebia dois ou três drinques, depois fumava alguns cigarros e finalmente se divertia jogando amendoins na cabeleira de Brian, que estava perdido em um de seus solos ..

                                

– Peter Hince-

 

– A Casa de Bonecas sempre continha cinco cadeiras e um espelho comprido. Logo consegui um bem grande, que se mostrou essencial em ocasiões em que o promotor não tinha pensado nisso.

– Se eles não pudessem se espelhar para checar sua presença de palco, o Queen ficava furioso.

– Sempre havia pelo menos uma lâmpada de aquecimento e um ventilador, independente da temperatura do lado de fora do local do show, pois poderia estar muito quente no palco, sob todas aquelas luzes.

– Roger frequentemente trocava de camisa, enquanto Freddie vestia roupas novas e enxugava o cabelo com o secador. Brian trocava de roupa durante o solo de bateria de Roger.

                   

– Nessa altura, eu ia ao camarim buscar 04 luxuosos roupões de cores diferentes para o final do concerto. O de Freddie era sempre amarelo … os outros, por outro lado, não tinham preferências.

– Ao final da turnê, eles os levavam para casa. Haveriam novos disponíveis para apresentações posteriores.

– Então, dentro da Casa de Bonecas, cada um com um roupão na mão, estávamos prontos para jogá-los nos ombros dos músicos. Cada um segurava uma lanterna e com o outro braço recebia o artista que lhe fora confiado quando, deixando o palco cego pelo sistema de iluminação, mergulhava na escuridão.

– O camarim estava sempre localizado o mais próximo possível do palco, e na primeira meia hora após o show, apenas os quatro membros da Banda, Paul Prenter e eu podíamos entrar …

– Peter Freestone

 

-Nota – No show business, Casa de Bonecas é o espaço em um teatro ou local similar que funciona como sala de espera e lounge para os artistas antes, durante e depois de uma apresentação ou show quando eles não estão envolvidos no palco.

 

▪️Queen Backstage In Houston 1977

 

Bastidores Queen compilação

https://youtu.be/zsvnsjr7DKM

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *