Queen neste dia – 43 anos do lançamento do News Of The World

No verão de 1977, o Queen entrou em estúdio para a produção do sexto álbum, intitulado News Of The World, sucedendo A Day At The Races. Na época de gravação do álbum, o punk, new wave e disco dominavam o mundo. Explorando punk e o new wave, a banda escreveu canções mais despojadas, abandonando os truques como múltiplos “overdubs”. Nesta época, Roger começou a escrever e gravar músicas.

Duas (Sheer Heart Attack , Fight From The Inside) foram utilizadas no álbum, e as outras duas (Turn On The TV e I Wanna Testify) se tornaram o lado B e lado A do primeiro single do Roger, lançado em agosto de 1977. As sessões de gravação duraram apenas seis semanas (final de julho até meados de setembro), e foram realizadas no Basing Street Studios e Wessex Studios.

 Roger emprestou sua voz nas músicas  Fight From The Inside e em Sheer Heart Attack . Brian tocou piano em All Dead, All Dead e cantou os vocais principais nessa música (às vezes com Freddie) e o no blues Sleeping On The Sidewalk . As contribuições musicais de John, além do baixo, incluíram violão em suas duas músicas, Who Needs You e a maravilhosa Spread Your Wings.

Quinze dias antes do lançamento do álbum, foi lançado o single We Are The Champions, com um vídeo filmado no New London Theatre com uma audiência especialmente convidada de membros do fã-clube. O single alcançou a segunda posição no Reino Unido e a quarta nos Estados Unidos. O single de Spread Your Wings, lançado no Reino Unido em fevereiro de 1978 alcançou apenas o 34º lugar e It’s Late , lançado nos Estados Unidos em abril de 1978 alcançou o 74º lugar somente. O álbum alcançou a 4ª posição no Reino Unido, e alcançou uma  posição melhor na parada americana do que na inglesa.

Duas importantes canções que são até hoje tocadas obrigatoriamente nos shows foram lançadas nesse álbum: We Will Rock You e We Are The Champions. Elas marcam o inicio do fim dos shows.

Músicas – Vinil:
Lado A:
1. We Will Rock You
2. We Are The Champions
3. Sheer Heart Attack
4. All Dead, All Dead
5. Spread Your Wings
6. Fight From The Inside

Lado B:
1. Get Down, Make Love
2. Sleeping On The Sidewalk
3. Who Needs You
4. It’s Late
5. My Melancholy Blues

Fontes: http://www.queenvault.com
http://www.queenpedia.com/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *