Quer conhecer onde Bomi Bulsara trabalhava em Stone Town?
Os pais do jovem Farrokh Bulsara eram originários de Gujarat, região do oeste da Índia, mas se mudaram para Zanzibar devido ao trabalho de seu pai, Bomi Bulsara, caixa da Secretaria de Estado das Colônias.
Bomi Bulsara trabalhava, em Stone Town, na BEIT EL-AJAIB, a Casa Das Maravilhas – The House of Wonders – (em árabe: بيت العجايب Bayt al-ʿAjāʾib), construída no final do século XIX pelo sultão Sayyid Barghash como um palácio para cerimônias.
Tendo sobrevivido ao bombardeio da frota britânica, era na época o edifício mais alto de toda a África Oriental e ostentava um maravilhoso jardim botânico.
Foi denominada Casa Das Maravilhas porque foi o primeiro edifício em Zanzibar a ter eletricidade, e também o primeiro edifício na África Oriental a ter elevador.
Anos depois foi reformado e convertido no principal Museu da cidade.
A Casa das Maravilhas foi fechada devido ao mau estado de conservação, com grandes seções da varanda e do telhado desabando em 2012 e 2015, respectivamente, ameaçando a integridade estrutural do resto do edifício. O museu mudou para outro local, então.
Algumas das portas internas do palácio são lindamente esculpidas com inscrições do Alcorão. Os pisos de mármore e a maior parte das decorações prateadas no interior foram importados da Europa.
O sultão aparentemente mantinha animais selvagens acorrentados para exibição em frente ao prédio e tinha a porta principal larga o suficiente para que ele pudesse passar em cima de um elefante.
Fonte – Queen World Locations
Web
Créditos nas fotos.