Seven Seas Of Rhye – Por Helenita dos Santos Melo

Seven Seas Of Rhye
(10ª música do 1º álbum)
– Antes de se tornar um hit de Queen II, Seven Seas Of Rhye… aparece como um poslúdio instrumental no primeiro álbum do grupo.
– O tema, assinado por Freddie, é um rascunho quando a banda grava Queen, mas Roger Taylor destaca sua importância na lista de faixas do álbum:
Acho que Freddie só tinha escrito parte da música, mas achamos que poderia se tornar uma ligação entre os dois álbuns, com a ideia de iniciar o segundo com a mesma música.
– A ideia é abandonada e o grupo prefere iniciar Queen II com o instrumental Procession. Não se sabia na época o que Freddie desenvolveria na letra da segunda versão, mas uma ligação pode ser feita entre o reino de Rhye mencionado no título e a cidade britânica de Rye.
– Conhecendo o gosto de Freddie pelos tempos medievais, é muito provável que esta pequena parcela de terra a uma hora e meia de Londres tenha inspirado um tema semelhante.
Seven Seas Of Rhye… (onde as reticências são importantes, pois deveria continuar no próximo álbum) começa em um ritmo mais lento do que sua versão cantada.
? A cidade portuária de Rye, em Sussex, em 1823, possível referência de Freddie Mercury em Seven Seas Of Rhye….
? Vídeo oficial de Seven Seas Of Rhye (instreumental)
Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc
Tradução: Helenita dos Santos Melo

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *