Brian May, um dos músicos mais ativos nas redes sociais ultimamente, quebrou o silêncio sobre o ódio racial após o último incidente em Minnesota, EUA, onde um cidadão negro desarmado, George Floyd, foi morto por um policial.
Em uma recente declaração em sua conta do Instagram, o lendário guitarrista falou sobre o racismo, enquanto se recupera de seu estado de saúde, e afirmou que podemos acabar com essa maldição.
Brian foi à mídia social para compartilhar a seguinte carta:
“Isso é importante para mim. Sou a última pessoa a querer opinar sobre as ações da polícia para manter a lei e a ordem, mas acredito que há momentos cruciais na história em que as pessoas que acreditam que o ódio racial não pode ser mais tolerado podem ser contadas. Eu acredito que este é um destes momentos”.
“E (lembrando) de toda vez que vejo aquele lindo rosto de Nelson Mandela, lembro o que ele nos ensinou, músicos sortudos sentados em volta de uma fogueira em um retiro na selva perto da Cidade do Cabo, quando planejávamos o histórico show 46664 no Green Point Stadium.
Ele nos ensinou que buscar a vingança é uma coisa má e destrutiva, mas buscar a justiça é … tudo.
Muitos fãs apoiaram a mensagem de Brian e afirmaram que ele é um dos maiores músicos da história devido ao uso de suas redes sociais para conscientizar o que está acontecendo. Dê uma olhada na publicação de de Brian May
Fonte: www.metalcastle.net