Vídeo, de 31 anos atrás, mostra os gênios Brian May e David Gilmour regravando Deep Purple, em prol de vítimas de terremoto na Armênia

Regravação de “Smoke On The Water” por boa causa ainda contou com outros nomes como Tony Iommi, Ritchie Blackmore, Alex Lifeson e muito mais

O ano era 1989 quando verdadeiros gigantes do Rock resolveram se unir por uma boa causa. Neste grupo estavam David Gilmour e Brian May, entre tantos outros que já vamos citar, protagonizando um encontro que entrou para a história.

Os guitarristas do Pink Floyd e do Queen, respectivamente, se reuniram para gravar o instrumental de “Smoke On The Water”, hit do Deep Purple. O projeto rolou por uma boa causa, já que os lucros da canção foram para pessoas afetadas por um terremoto na Armênia.

Além dos mestres aí acima, olha só quem também tocou e cantou na faixa: Tony Iommi, Ritchie Blackmore, Alex Lifeson e Chris Squire nas guitarras; Ian Gillan, Bruce Dickinson, Paul Rogers e Bryan Adams nos vocais; Keith Emerson e Geoff Downes nos teclados; e Roger Taylor na bateria.

Tá bom ou quer mais?

No vídeo abaixo, Gilmour e May interagem em estúdio e trocam figurinhas enquanto gravam as guitarras da música. O nível de genialidade, é claro, está altíssimo! Confira no player logo abaixo, assim como o EP que resultou deste projeto — ele tem quatro versões diferentes da faixa.

 

Fonte: www.tenhomaisdiscosqueamigos.com

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *