Exposição de fotos do Queen tiradas por Brian May

Uma emocionante exposição está sendo montada em Londres para contar a história do Queen de uma maneira totalmente nova.

Através das lentes estereoscópicas (3D) da câmera pessoal de Brian May, imagens inéditas estão sendo compartilhadas com o público pela primeira vez.

Desde os primeiros dias da banda, Brian carregava consigo uma câmera estéreo (3D), permitindo que capturasse momentos raros nos bastidores das turnês e gravações do Queen.

Agora, décadas depois, essas fotos poderão ser observadas através de uma exposição intitulada Queen Will We Rock You In 3-D. Ela será aberta ao público a partir desta sexta-feira, dia 2 de junho, e seguirá até 5 de setembro na Proud Galleries da capital britânica.

De acordo com o material de divulgação, algumas das imagens foram capturadas no palco, enquanto outras mostram momentos descontraídos nos bastidores, proporcionando vislumbres únicos da banda como nunca visto ante.

O texto ressalta:

Freddie Mercury, uma figura enigmática e zelosa de sua privacidade, raramente era fotografado fora dos palcos. No entanto, aqui podemos testemunhar sua interação lúdica e despreocupada com a câmera de Brian, revelando raros vislumbres desse carismático showman vistos através dos olhos de seu colega de banda e amigo próximo.

A magia de Queen Will Rock You in 3D reside no fato de que as imagens ganham vida em três dimensões através do engenhoso OWL Stereoscopic Viewer, projetado pelo próprio Brian. Saiba mais AQUI.

Dica de Roberto Mercury

 

Fontes: www.queenonline.com e www.radiorock.com.br.

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *