Too Much Love Will Kill You – Álbum Made In Heaven

TOO MUCH LOVE WILL KILL YOU

(8ª música do 15º álbum)

 

– Em 1988, pouco antes do início das sessões de trabalho de The Miracle, Brian May pega alguns dias de descanso na sua propriedade em Los Angeles, durante os quais compõe Too Much Love Will Kill You com dois de seus amigos compositores, Elizabeth Lamers e Frank Muster.

– Quando o Queen inicia as gravações do álbum, Brian faz seus colegas escutarem o tema, que de imediato seduz Freddie.

– Porém, de acordo com uma nova regra de ouro do grupo, nos créditos devem aparecer May, Taylor, Mercury e Deacon.

– Brian informa a seus companheiros que não escreveu o tema sozinho, e, assim como All God’s People que Freddie compôs com Mike Moran, Too Much Love Will Kill You é descartada da lista de temas do álbum.

– Em 1992, quando Brian publica seu primeiro álbum solo, Back To The Light, o defende com o single Too Much Love Will Kill You, que aparece no mês de agosto.

– O videoclipe é uma produção no mais puro estilo da década de 1990: as imagens do guitarrista caminhando pela beira-mar, às vezes lentas, em ocasiões borradas, que se misturam com primeiros planos onde ele não parece sentir-se à vontade com seu papel de cantor.

– Não é a primeira ocasião em que o público escuta esta canção, porque May já a havia interpretado ao piano e voz durante o concerto em homenagem a Freddie Mercury em 20 de abril de 1992 em Wembley.

– Com o apoio de Spike Edney no teclado, ele canta para 72.000 expectadores convencidos por esta balada inédita.

Brian recordaria:

Realmente era um desafio que eu deveria enfrentar. E desejava fazê-lo por Freddie […]. Eu tinha a sensação de que esta canção era a melhor maneira de expressar-me, porém também era o melhor que poderia oferecer nesse momento. Quando me aproximava do piano, dizia a mim mesmo: ‘É realmente necessário fazê-lo?’. Foi difícil, muito difícil.

– O tema foi um êxito em muitos países.

– Apesar de Too Much Love Will Kill You não ter sido conservada para o álbum The Miracle, Freddie Mercury teve tempo de gravar uma versão em 1988 no Mountain Studios de Montreux.

– E quando foi o momento de eleger as canções para Made In Heaven, a Brian pareceu lógico resgatá-la dos arquivos do Queen e oferecê-la a Freddie, a quem tanto havia gostado.

Antes de ser imortalizada na voz de Freddie Mercury em Made In Heaven, Too Much Love Will Kill You foi o maior êxito na carreira solo de Brian May.

 

Vídeo oficial de Too Much Love Will Kill You, com o Queen

 

Too Much Love Will Kill You, no The Freddie Mercury Tribute Concert

 

Vídeo oficial de Too Much Love Will Kill You, com Brian May

 

Too Much Love Will Kill You com Brian May, Luciano Pavarotti e Roger Taylor, em 2003

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc

Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

A Red Special de dois braços

Postado por - 17 de julho de 2023 0
𝐄𝐧𝐭𝐫𝐞𝐯𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐥𝐮𝐭𝐡𝐢𝐞𝐫 𝐝𝐞 𝐒𝐮𝐟𝐟𝐨𝐥𝐤, 𝐀𝐧𝐝𝐫𝐞𝐰 𝐆𝐮𝐲𝐭𝐨𝐧, 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐝𝐢𝐜𝐢𝐨𝐧𝐨𝐮 𝐮𝐦 𝐛𝐫𝐚𝐜̧𝐨 𝐚̀ 𝐑𝐞𝐝 𝐒𝐩𝐞𝐜𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐁𝐫𝐢𝐚𝐧 𝐌𝐚𝐲, 𝐮𝐦𝐚 𝐝𝐚𝐬…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *