Ruptura

Eles passaram seis anos juntos, até que a relação foi para o ralo.

“Nos últimos tempos, ele notou que algo estava errado com ele. Ele não era o Freddie que eu conhecia. Ele se sentiu desconfortável e evitou me ver”, disse.

Um dia, ele disse:

“Mary, há algo que eu tenho que te dizer. Acho que sou bissexual.” “Não, Freddie, eu não acho que você é bissexual. Acho que você é gay”, respondeu Mary Austin.

Em uma entrevista para um documentário sobre sua vida, Mary admitiu que essa revelação, longe de machucá-la, a aliviou. Até então, ela tinha sido convencida de que havia outra mulher e que a encheu de ciúmes. Que ele era gay, em algum momento, só fez a relação deles mudar de estado.

“Eu quero que você sempre faça parte da minha vida”,

ele perguntou então e logo Mary se mudou para um apartamento a poucos metros de sua casa.

“A maior ironia na vida de Freddie é que, embora ele fosse gay, seu relacionamento mais significativo era com uma mulher. Havia um amor verdadeiro entre ele e Mary. A questão sexual não era tão importante quanto seus laços emocionais e espirituais ”,

disse o fotógrafo Mick Rock a Lesley Ann Jones, que passou a formar uma relação próxima com ambos.

Aparência

Freddie continuou a aparecer em todas as recepções públicas ao lado de Mary, e ela aceitou esse papel por anos até que ela decidiu refazer sua vida. Casou-se com Piers Cameron, com quem teve dois filhos, Richard, que era afilhado de Freddie, e Jamie, que nasceu logo após a morte do artista.

Apesar disso, a relação com Cameron não prosperou. Viver na sombra de uma lenda do rock não foi fácil para o homem que Mary escolheu para construir uma família.

“Mary nunca aceitou que sua coisa com Freddie tinha acabado. Em muitos aspectos, foi uma força motriz para ele. Ele nunca a deixou escapar impune. Era muito forte, nesse sentido, exatamente o que Freddie precisava. De alguma forma ela era como uma mãe para ele. Ele confiava e se apoiava nela. Ela dirigia a sua vida. É por isso que o relacionamento deles durou tanto tempo. Freddie costumava dizer que mesmo quando ele e Mary eram um casal eles eram como irmãos”,

explicou Freestone em diálogo com Lesley Ann Jones.

Insubstituível

“Todos os meus amantes estavam me perguntando por que eles não poderiam substituir Mary, mas isso é simplesmente impossível. Para mim, Mary era minha esposa na verdade. Isso foi um casamento. Acreditamos um no outro, e isso é o suficiente para mim. Eu não poderia me apaixonar por um homem da mesma forma que me apaixonei por Mary”,

disse Mercury. “Love of my life”, sua balada mais famosa e romântica, foi escrita para ela.

Ele também recebeu metade de sua fortuna e sua amada mansão Kensington, Garden Lodge, o lugar onde ele queria envelhecer, mas que o viu sair muito cedo. Mary vive lá, cercada por suas coisas, mantendo sua memória viva e um último segredo entre os dois: só ela sabe e saberá onde suas cinzas repousam.

“Quando eu envelhecer, estarei lá, ao seu lado, para lembrá-lo o quanto eu ainda te amo”,

diz “Love of my Life”, uma verdadeira promessa de amor infinito que Freddie não poderia cumprir com sua presença, mas com sua música.

 

Fonte: Freddie Mercury: la historia tras ‘Love of my life’ y el hombre que estuvo hasta el final (aqueenofmagic.com)