Um gato de um ano está fazendo sucesso nas redes sociais por causa de seu “bigode de Freddie Mercury”. No caso, o “bigode” semelhantes aos pelos faciais do vocalista do Queen consiste em uma mancha pouco abaixo do nariz do felino.
A conta com as fotos do gatinho Mostaccioli é administrada pela dona dele, Natalie, que adotou o animal quando ele tinha apenas um dia de vida, em 30 de agosto de 2020. Além de Mostaccioli, a conta também reúne fotos da gata Izanami.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao jornal Daily Mail, Natalie contou que “bigode” do gato era mínimo quando ele era pequeno e foi ocupando grande parte de seu rosto à medida que Mostaccioli foi crescendo. A mancha faz com que os posts da conta fiquem repletos de comentários chamando atenção para a semelhança com o músico morto em 1991.
“Se o Freddie Mercury fosse um gato…”, escreveu uma pessoa em uma foto recente. “O Freddie Mercury não morreu?”, brincou outra. “Amei o bigode!”, exclamou uma terceira. “É o gato Ted Lasso!”, comparou mais alguém, citando o personagem bigodudo do ator Jason Sudeikis na série homônima.
Vale lembrar que Freddie Mercury era apaixonado por seus gatos. Ele deixou grande parte de sua fortuna para a ex-namorada, Mary Austin, e os gatos deles. O documentário ‘Freddie Mercury: A Life in his Own Words’ apresentou falas do músico sobre seus gatos.
Fonte: revistamonet.globo.com